domingo, 15 de março de 2015

Cinema itinerante Cine em Cena Brasil estreia em Parauapebas

O Cine em Cena Brasil monta sua tenda de cinema em plena Praça das Casas Populares, em Parauapebas, a partir desta terça-feira (17) para exibir longas-metragens de graça à população. Em cartaz, estão os filmes “Colegas”, de Marcelo Galvão; “SOS mulheres ao mar”, de Cris D’Amato; e as animações em 3D “Malévola” e “Frozen – Uma aventura congelante”.
A bordo de um caminhão que se transforma em cinema, a dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson da Silva lidera o projeto Cine em Cena Brasil, que renova a proposta de cinema itinerante criada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (“Bicho de sete cabeças”, “Chega de saudade”, “As melhores coisas do mundo” e “Uma história de amor e fúria”) na década de 90. Por meio do projeto Cine Tela Brasil, a trupe percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores.
“Depois desse período, quando soubemos que o projeto Cine Tela Brasil seria descontinuado por Laís e Luiz, uma tristeza tomou conta de nós. Na última década, nossa vida foi viajar e levar cinema para quem nunca tinha assistido a um filme numa sala escura”, explica Edson da Silva. “Para nossa surpresa, os cineastas nos incentivaram e ensinaram a empreender. Por meio da Ibirajá Produções, assumimos a operação", diz José Carlos, apaixonado por cinema desde criança.
Programação
Dia 17 (terça-feira)
13 horas – Frozen – Uma aventura congelante (3D)
15 horas – SOS mulheres ao mar
17 horas – Colegas
19 horas – Malévola (3D)
Dia 18 (quarta-feira)
13 horas – Malévola (3D)
15 horas – Colegas
17 horas – SOS mulheres ao mar
19 horas – Frozen – Uma aventura congelante (3D)
Dia 19 (quinta-feira)
8 horas – Frozen – Uma aventura congelante (3D)
10 horas – Colegas
13h30 – Malévola (3D)
15h30 – SOS mulheres ao mar
Luciana Branco Comunica / Vanessa Hassegawa

Nenhum comentário: