sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CurtaCarajás será realizado no período de 18 a 23 deste mês

O festival de cinema CurtaCarajás traz mais uma vez a Parauapebas, no período de 18 a 23 do corrente, um panorama recente da produção cinematográfica brasileira. Em sua 5ª edição, o festival homenageia o diretor Victor Lopes, que irá apresentar o documentário “Serra Pelada: a lenda da montanha de ouro”.
A mostra competitiva irá exibir dezenas de curtas que serão julgadas por um júri técnico e por voto popular. O festival ainda trará palestras, oficinas, mostras paralelas e shows.
Segundo o organizador do festival, Ivan Oliveira, o CurtaCarajás é um importante espaço de discussão e difusão do cinema nacional e local. “O festival traz novamente para Parauapebas produções recentes de filmes brasileiros, com curtas premiados em diversos festivais, além das mostras paralelas que irão abordar questões relacionadas com região”, ressalta Ivan Oliveira.
No decorrer desses quatro anos, o festival se estabelece como uma nova janela de exibição da produção brasileira, dando espaço para realizadores independentes e acesso à população para essas filmografias. “Ter um festival no Estado do Pará, acontecendo no interior, é uma maneira de promover discussões em torno das políticas públicas voltadas para o audiovisual. Além de contribuir para a difusão do cinema brasileiro e paraense, também temos o intuito de promover diálogos em torno da produção com uma visão globalizada do cenário”, diz o organizador do festival.
Categorias das premiações
Prêmio CurtaCarajás - Melhor Curta - Júri Técnico
Prêmio Gavião Real - Melhor Curta Documentário
Prêmio Xikrin - Melhor Curta Ficção
Prêmio Ipê - Melhor Curta - Júri Popular
Prêmio Amazônia Anime - Melhor Curta Animação
Mais informações no site do festival: www.curtacarajas.com
Serviço
Dias: 18 a 23 de novembro
Local: Antiga Câmara Municipal de Parauapebas
Informações à imprensa
Fernanda Rossoni – Assessoria de Imprensa / Curta Carajás / Fone: 94 8135-6097 / email imprensa@curtacarajas.com.br

Nenhum comentário: