sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Corrida do Servidor neste sábado

Trinta servidores públicos municipais se inscreveram na tradicional Corrida do Servidor Público Municipal, que será realizada neste sábado (9). Os participantes vão percorrer quatro mil metros, com saída às 7 horas da manhã da Avenida Ana Karina, ao lado do Unique Shopping, e passar pelo bairro WTorre e Residencial Amazônia.
A corrida faz parte da programação da IX Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp) e objetiva proporcionar mais saúde e lazer ao público interno.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a equipe da Maspp conseguiu que os participantes fossem avaliados pelo médico cardiologista Fredson Roberto Mota. Os servidores passaram por consulta médica, e para alguns deles foram solicitados alguns exames específicos, como eletrocardiograma.
“Como o servidor precisa comprovar, por meio de atestado médico, que se encontra apto para participar do evento, fomos atrás de parceria e conseguimos o cardiologista para atender aos nossos servidores gratuitamente”, ressalta Maria José Monteiro, coordenadora da Maspp, acrescentando que o atleta deverá estar no local com uma hora de antecedência do início previsto para a corrida.
Organizada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), a Corrida do Servidor Público conta com o apoio da Semsa e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel); Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Tênis de mesa
Também no sábado, às 14 horas, no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio, ocorrerá a competição de tênis de mesa para os servidores portadores de necessidades especiais. “Todos os servidores estão convidados para prestigiar esse evento. A programação foi pensada de forma a contemplar a todos os servidores”, convida Maria José.
Premiação
Haverá premiação para o 1º, 2º e 3º colocados, nas categorias masculina e feminina, com tablet, câmera fotográfica e aparelho celular, respectivamente. A entrega dos prêmios acontecerá em dezembro, durante o evento “Noite de homenagens e premiações”. (Jéssica Borges / Ascom PMP)

Nenhum comentário: