terça-feira, 27 de maio de 2014

Psicólogos de Parauapebas recebem capacitação ministrada pelo conselho regional da categoria

Fotos: Irisvelton Silva
Dezenas de psicólogos que prestam serviço público no município de Parauapebas e em alguns municípios vizinhos passam por uma capacitação, nesta terça e quarta-feira (27 e 28), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ministrada por representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP), Região 10, com o tema “CRP 10 ao seu lado”.
De acordo com o psicólogo Wagner Caldeira, representante do CRP 10 em Parauapebas, o principal objetivo do treinamento é aproximar cada vez mais os profissionais com o conselho da categoria.
Programação
Nesta terça-feira (27), os participantes da capacitação discutem ética profissional e documentos psicológicos; roda de conversa com relatos de experiências da psicologia no Sistema Único de Assistência Social (Suas); e atuação no Suas.
Na quarta-feira (28), os temas a serem estudados são políticas públicas e a atuação dos psicólogos; e atuação desses profissionais em serviços socioassistenciais. No dia seguinte, quinta-feira (29), a oficina será ministrada para psicólogos na cidade de Marabá.
Opiniões
Para a titular da Semas, Leudicy Leão, o treinamento é de suma importância para a categoria que atua em políticas públicas nas áreas de assistência social, saúde, educação e do sistema penitenciário.
O psicólogo Wagner Caldeira acrescenta que a oficina visa, ainda, capacitar os profissionais de psicologia para atuar nos serviços oferecidos pelos Creas, Cras, Centro Pop, abrigos e demais órgãos ligados à Semas.
Por sua vez, a psicóloga Edna Cristina Maciel destaca que a presença do Conselho Regional de Psicologia em Parauapebas mostra que o órgão, que tem sede em Belém, está preocupado também com os profissionais que moram e prestam serviço na região sudeste do Pará, trocando experiências e aprimorando a atuação da categoria. (Waldyr Silva / Ascom PMP)

Nenhum comentário: