quarta-feira, 28 de maio de 2014

Olho Vivo: CGU capacita agentes públicos e cidadãos em 13 estados

A Controladoria-Geral da União (CGU) realiza durante todo o mês de junho, em municípios de 13 estados, uma série de atividades do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público. A capacitação de autoridades municipais, conselheiros de políticas públicas e representantes da sociedade civil tem como objetivo estimular os cidadãos a atuarem para melhorar a aplicação dos recursos públicos federais.
Os servidores da Controladoria estarão nos municípios no período de 2 a 13 de junho, realizando debates e palestras que vão tratar desde questões relacionadas à educação, saúde e assistência social, a noções de fiscalização (inspeções, cotejamentos, licitações, prestação de contas) e de programas federais nas respectivas áreas.
Também serão desenvolvidas ações direcionadas aos professores e estudantes, com apresentação de vídeos e distribuição de material educativo. As inscrições podem ser realizadas diretamente nas Unidades Regionais da CGU.
A educação presencial do Programa Olho Vivo acontecerá nos seguintes municípios-sede: Bacabal (MA), Macapá (AP), Lajeado (RS), Santo Antônio de Jesus (BA), Brasília (DF), Três Lagoas (MS), Luís Correia (PI), Rio da Ostras (RJ), Palmas (TO), Imbituba (SC), Venda Nova do Imigrante (ES), Capim Branco (MG) e São Paulo (SP).
Olho Vivo
O programa Olho Vivo no Dinheiro Público é uma iniciativa da CGU criada para sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais. (Assessoria de Comunicação Social da CGU)

Nenhum comentário: