terça-feira, 26 de março de 2013

Semana da Árvore em Parauapebas encerra nesta quarta-feira


Anderson Souza
Autoridades políticas, representantes de instituições ligadas ao meio ambiente, assim como de empresas que atuam com reflorestamento e alunos universitários, de cursos técnicos e do ensino médio, marcaram presença na abertura da XVII Semana da Árvore, realiza nesta segunda-feira (25), no auditório do Ceup, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com a presença de mais de 150 pessoas.
Participaram da abertura oficial do evento o secretário adjunto de Meio Ambiente, Zoênio Silva, representando o prefeito; o presidente da Câmara Municipal, vereador Josineto Feitosa; a vereadora Luzinete Batista; o deputado estadual Milton Zimmer e o representante do ICMbio, Marcelo Resende.
Antes dos pronunciamentos, um grupo de evangélicos da Igreja Adventista fez uma apresentação musical, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
De acordo com a fala do secretário adjunto da Semma, o objetivo do evento é sensibilizar a sociedade quanto à preservação das árvores, estimulando o aumento das áreas verdes no município. Por isso, várias atividades foram pensadas para envolver a comunidade nessa temática durante toda a semana comemorativa.
Após os pronunciamentos, iniciou-se o ciclo de palestras, com os temas “Recuperação de áreas degradas” e “Matas ciliares”.
Júnior Silveira, coordenador do Departamento de Educação da Semma, reforçou a programação ao longo da semana e convidou a comunidade para participar das atividades de arborização e das oficinas, assim como do encerramento da XVII Semana da Árvore, que ocorrerá no CDC, nesta quarta-feira (27). (Karine Gomes / Ascom PMP)

Nenhum comentário: