sexta-feira, 22 de março de 2013

Mineradora Vale abre 38 vagas para Programa de Estágio no Pará


A mineradora Vale abriu inscrições para o Programa de Estágio, oferecendo 38 vagas para estudantes do ensino técnico e superior no Estado do Pará. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/brasil até 10 de abril.
O objetivo do programa é preparar estudantes do ensino técnico e superior de diversas áreas para responder aos desafios diários da profissão por meio de experiências práticas na empresa. O estagiário recebe acompanhamento periódico e participa de atividades que estimulam o desenvolvimento de futuros talentos.
Para os universitários serão oferecidas 18 vagas para cursos de diferentes áreas, como Administração, Administração de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Contabilidade, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletromecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Finanças, Gestão Empresarial, Recursos Humanos e Serviço Social.
Para os candidatos com formação técnica serão 20 vagas nas áreas de Administração, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica, Meio Ambiente, Mineração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Mineração, Técnico em Segurança do Trabalho e Telecomunicações.
Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre julho de 2014 e julho de 2015. Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até julho de 2014 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de julho e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 648,00 ou R$ 972,00 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.
Uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale ficou em terceiro lugar na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens 2012, realizado pela Cia. de Talentos e a Nextview People, e em terceiro no ranking das "empresas mais desejadas" do Brasil, elaborado pela consultoria Aon Hewitt em 2012. Além disso, a empresa obteve a segunda colocação entre os estudantes de Engenharia e Ciências Naturais (Geologia, Química, Biologia etc.) na pesquisa Brazil's Ideal Employers 2012, do grupo Universum. (Assessoria de Imprensa Vale)

Nenhum comentário: