sábado, 2 de março de 2013

Procon autua agências bancárias durante fiscalização


Durante a fiscalização realizada pelo Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor (Procon) de Parauapebas, na manhã de quinta-feira (28), sete agências bancárias foram autuadas por não cumprirem a Lei Municipal 4.449/2011, que estabelece o prazo máximo de 20 minutos para permanência dos clientes em filas de agências bancárias.
A fiscalização ocorreu de forma simultânea em todas as agências bancárias da cidade. De acordo com Alex Fernando Garcia, coordenador do Procon, a ação foi positiva. “Esperamos que as agências se adequem às leis consumeristas para atingir o objetivo que queremos: atendimento digno aos consumidores e a toda população de Parauapebas”.
As agências autuadas terão o prazo de 10 dias, contados a partir de 1º de março, para fazerem suas respectivas defesas. Logo em seguida, o processo será encaminhado para parecer jurídico, e posteriormente para decisão administrativa que definirá provável multa.
Cristiane Regina Moraes, cliente de uma agência local, apoia a ação do órgão de defesa do consumidor, que é vinculado à Procuradoria Geral do Município, e reclama da demora no atendimento bancário. “Semana passada, por exemplo, fiquei das 7 horas da manhã até 1 hora da tarde na fila, esperando atendimento”, afirma a cliente. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: