sábado, 9 de março de 2013

Alunos do Eja/Pro recebem kit de material didático



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Fundação Vale entregaram o kit de material didático aos alunos que participam do projeto de Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (Eja/Pro), que faz parte do programa “Ação Educação”.
O projeto atende cerca de 450 alunos distribuídos em cinco escolas municipais. O Eja-Pro integra o curso de qualificação profissional de nível básico na área de logística e ocupação administrativa. São alunos entre 15 e 60 anos de idade.
A solenidade de entrega dos kits aconteceu nas escolas Paulo Freire localizada no Palmares Sul e Faruk Salmen , no bairro da Paz, na noite da última quinta-feira (7). O evento contou com a participação de toda equipe docente do Eja-Pro da Semed, o diretor pedagógico Márcio Carneiro e representantes da Fundação Vale.
O diretor pedagógico da Semed, Márcio Carneiro, destacou a importância da parceria com a Fundação Vale para que o projeto seja desenvolvido com êxito. “Hoje começa a efetivação do trabalho que tem como proposta a excelência da educação”, disse o diretor.
O kit entregue aos alunos é composto de camisa, livros, cadernos, lápis e canetas. “ Com certeza esse material vai ajudar no meu aprendizado, gosto muito desse projeto porque tenho a oportunidade de continuar meus estudos ”, comentou a aluna Claudia Silva.
Para aplicar a metodologia e recursos didáticos específicos para essa modalidade de ensino os professores passam por formação e acompanhamento durante todo o ano. (Ascom PMP)

Nenhum comentário: