segunda-feira, 9 de abril de 2012

De virada, Águia Azul derrota Rio Branco: 4 a 3

O complemento da primeira rodada do Campeonato Municipal de Master foi marcado por desistência e virada histórica. Pela chave A, a partida que estava marcada para acontecer no sábado (7), às 18 horas, entre Palmeiras e Vila Romana, não foi realizada, porque a equipe do Palmeiras não compareceu ao estádio Rosenão. Com isso, o Vila Romana venceu por W x O e somou 3 pontos na sua estreia na competição.

No domingo (8), a diretoria da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), por meio da diretora de esportes Solange Campos, informou que na segunda-feira (9), primeiro dia útil da semana, seriam tomadas as devidas providências pelo não comparecimento da equipe no jogo e não ter avisado previamente à organização da competição que não iria para o jogo. Segundo Solange, o Palmeiras deverá receber algum tipo de punição, conforme previsto no regulamento do campeonato.

Águia Azul 4 x 3 Rio Branco
Uma partida de tirar o fôlego foi o que os torcedores que compareceram ao estádio Rosenão no domingo (8), no confronto das 18 horas. A equipe do Águia Azul saiu de campo com uma vitória histórica. Depois de estar perdendo por 3 a 1, até os 10 minutos do segundo tempo, conseguiu uma vidada espetacular por 4 a 3, em cima do Rio Branco, com um gol de pênalti marcado por Antônio Filho, já nos acréscimo, aos 43 minutos.

Foram sete gols marcados e um jogo de cintura dos técnicos Gago, do Rio Branco, e Genival, do Águia Azul. No primeiro tempo, o time do Rio Branco foi superior e terminou a primeira etapa vencendo por 3 a 1, com gols de Pablo, aos 7 minutos, depois Evair, aos 28, e Joares, aos 31 minutos. O Águia Azul descontou com Mangulão, com chute de fora da área, aos 26 minutos ainda do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico Genival arrumou seu meio campo, colocando o meia Antônio Filho para ajudar na armação das jogadas e deu certo, pois o time melhorou no meio campo e no ataque. O atacante Anderson marcou o segundo gol do Águia, aos 27 minutos, em lance de dividida com o goleiro Misael, que levou a pior e foi hospitalizado. O zagueiro Índio foi para o gol do Rio Branco.

Melhor em campo no momento, o time aguiano foi para cima do Rio Branco e empatou a partida por intermédio de Odair, aos 27 minutos. A vidada veio nos acréscimos, com Antônio Filho em cobrança de pênalti, após o zagueiro Erimundo ter colocado a mão na bola dentro da grande área. Fim de jogo: Águia Azul 4, Rio Branco 3. (Carlos Campos)

Nenhum comentário: