sábado, 11 de fevereiro de 2012

Polícia Civil entrega sala de imprensa para comunicadores de Parauapebas

Fotos: Deicharles Damascena, Ronaldo Modesto e Zinho Bento





A Polícia Civil entregou na manhã da última quinta-feira (9) uma sala à Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), para servir de apoio aos repórteres que cobrem as notícias relacionadas à polícia. A direção da entidade batizou o espaço com o nome do jornalista Pedro Cláudio de Moura Reis, o “PC”, que faleceu no ano passado.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre estas o major PM Bernardes, representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará; o juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Vara Civil Criminal; secretário municipal de Administração Luiz Vieira, representando o prefeito Darci Lermen; o vereador José Alves de Lima (PT), presidente da Câmara Municipal; além de Janderson Rodrigues, representante do diretor de Ferrosos da Vale, Antônio Padovezi; José Leonardo, da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip); as promotoras Lígia Valente do Couto e Bruna Moraes, do Ministério Público; e os delegados Bruno Lima e Nelson Júnior.

Segundo o delegado titular da 20ª Seccional Urbana de PC, Antônio Miranda Neto, a intenção foi priorizar o trabalho da imprensa para que os jornalistas e radialistas façam uso da sala de forma harmoniosa. “A sala é de suma importância para que os profissionais de imprensa tenham um espaço para atuar aqui na 20ª Seccional de Polícia Civil. Isso demonstra transparência no trabalho e a valorização do profissional, já que as redes de comunicação vêm crescendo em Parauapebas e necessitam deste apoio, não só da Polícia Civil como dos demais órgãos. A ideia é que tenhamos sempre um bom relacionamento e que o profissional possa desempenhar bem o seu trabalho”, afirmou o delegado Miranda.

Para o presidente da Aicop, jornalista Waldyr Silva, “a disponibilização da sala significa o reconhecimento da polícia à nossa categoria, mais transparência e respeito”. Waldyr Silva informou ainda que a Aicop vem buscando espaço também na Câmara de Vereadores, no Quartel de Polícia Militar e em outras instituições, para que os profissionais de comunicação possam desempenhar suas funções de forma adequada.

Já o futuro presidente da entidade, radialista Laércio de Castro, que toma posse neste sábado (11) como novo dirigente da entidade, considera a sala como de grande importância para os profissionais da área de comunicação trabalhar melhor, porque marca a aproximação do poder público, no caso a Polícia Civil, com a imprensa da cidade e reforça a transparência da atuação da instituição.

Ao receber o imóvel, a direção da Aicop recorreu a colaboradores da cidade e adquiriu para a sala mesas, cadeiras, armário e computadores, para facilitar o trabalho do profissional de imprensa.

O filho do falecido jornalista “PC”, oftalmologista Hipólito Reis, representou a família na cerimônia de entrega da sala de imprensa e agradeceu a homenagem póstuma prestada ao seu pai. “O espaço não só é uma prova de responsabilidade das nossas autoridades com relação à transparência, mas também uma homenagem a uma pessoa que lutou e que sempre foi um batalhador para que o jornalismo livre fosse acessível a todo mundo”, destacou Hipólito Reis. (Lima Rodrigues)

Nenhum comentário: