terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coutinho vence prévias do PT para concorrer à eleição de prefeito de Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva
José Coutinho e Milton Zimmer

Milton Zimmer, José Coutinho e Nilson Dias

Militantes do PT
Depois de uma acirrada disputa interna entre militantes defensores de várias tendências da agremiação político-partidária (AC, AS, DS, Os Independentes, PT pra Valer e UL), o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu, em segundo turno, o candidato que vai concorrer à sucessão de Darci José Lermen à Prefeitura de Parauapebas nas eleições de 7 de outubro deste ano.

Com 248 votos, José das Dores Couto, o “Coutinho”, atual secretário municipal de Obras, venceu o deputado estadual Milton Zimmer, que ficou com 222 votos, uma diferença de apenas 26 sufrágios.

Coutinho contou com apoio das tendências PT pra Valer, Unidade na Luta (UL), Democracia Socialista (DS), Articulação Socialista (AS), Articulação Carajás (AC) e Os Independentes, além do PP, PSC, PSDC, PSB e PRTB; e do prefeito Darci Lermen.

O segundo turno das prévias aconteceu durante todo o dia do último domingo (5), na sede do diretório do PT, no bairro Nova Vida, com encerramento das votações às 17 horas, seguido de apuração dos votos e coletiva dos dois candidatos petistas concedida à imprensa local.

VICE DA CHAPA
Fontes ainda não confirmadas dão conta que, com este resultado, o candidato a vice de Coutinho deverá vir do PP (Partido Progressista), cujo nome articulado seria de Roque Dutra, que hoje ocupa a pasta da Secretaria Municipal de Urbanismo.

Durante a coletiva, José Coutinho, Milton Zimmer e o presidente do Partido dos Trabalhadores, Nilson Dias, asseguraram aos repórteres que a disputa entre petista havia acabado no momento da revelação das prévias, “pois agora todos os militantes, de todas as tendências, vão trabalhar para fortalecer o nome do companheiro Coutinho rumo à Prefeitura de Parauapebas”.

Nenhum comentário: