terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Clube de Marabá se mobiliza para instalar Lions em Parauapebas

Fotos: Waldyr Silva


Diretores do Lions Clube de Marabá Melvin Jones e do Leo Clube estiveram reunidos em Parauapebas no último domingo (5) com um grupo de pessoas convidadas com o objetivo de instalar uma unidade do Lions Clube Internacional no município.

Fizeram parte da comitiva marabaense, entre outros, o presidente do Lions Clube de Marabá Melvin Jones, Márcio Victor Paixão Holanda; e o primeiro secretário do clube de serviço, Martinho Frazão Costa, conhecido popularmente por “Costinha”, além de membros do Leo Clube de Marabá.

Entre os convidados de Parauapebas, compareceram à reunião, que ocorreu numa sala de biblioteca da escola Eduardo Angelim, no Bairro Rio Verde, os professores Alderi Gonçalves, Jader Silva, José Augusto e Francisco Araújo; jornalistas Francesco Costa, Rui Guilherme e Waldyr Silva; servidor público Marcos Rocha; e vários jovens.

Na oportunidade, os visitantes deram detalhes importantes sobre o objetivo do Lions Clube Internacional e a necessidade de o município de Parauapebas contar com uma unidade deste clube de serviço, uma vez que a cidade conta hoje com uma população que se aproxima dos 200 mil habitantes, mas a população ainda não possui nenhuma representação da instituição.

Ao usar a palavra, Martinho “Costinha” lembrou aos presentes que em abril de 2003 foi fundado um clube na cidade com o nome de Lions Clube Parauapebas Novo Milênio, mas infelizmente os membros fundadores da unidade não deram prosseguimento às atividades sociais do clube, fato que levou ao mesmo ter uma vida efêmera.

Apostando no potencial da juventude de Parauapebas, “Costinha” desafiou aos jovens com idade entre 12 e 28 anos a se engajar na luta para fundar o Leo Clube juntamente com o Lions Clube Parauapebas, fato que se destacaria como um feito inédito na história de Lions, pois geralmente estes clubes de jovens só são fundados após a criação do Lions Clube.

Encorajado agora pela disposição dos novos convidados, Márcio Victor Holanda disse à reportagem que sentiu confiança no novo grupo e por isso colocava o desafio para a fundação de um novo clube de Lions na cidade, desta vez com o nome de Lions Clube Parauapebas Centro, almejando criar outras unidades do clube de serviço, “pois Parauapebas é uma cidade muito promissora”.

Após a apresentação dos princípios básicos do clube, foi franqueado espaço para os convidados fazerem perguntas, cujas respostas foram dadas pelos “leões”, como são chamados os membros do Lions Clube Internacional.

No final da reunião, foi marcado um novo encontro para o próximo dia 12 (domingo), em Parauapebas, quando deverão comparecer novos convidados, em número mínimo de 20 pessoas, para a formação da futura diretoria e efetivação da fundação da instituição.

Nenhum comentário: