sábado, 4 de fevereiro de 2012

CONVITE AICOP

A diretoria da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) e a direção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas convidam imprensa, autoridades e sociedade para prestigiar a solenidade de entrega da Sala de Imprensa pela Polícia Civil à Aicop, às 9 horas da manhã da próxima quinta-feira (9), no prédio da Delegacia de Polícia Civil, Bairro Jardim Canadá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Bom dia!

Srs. Venho reclamar em nome da comunidade; famílias abrigadas no galpão usimig. A nossa indignação é em função da indiferença e descaso que estamos sofrendo desde vários meses de espera. Isto é o que eu entendo como uma verdadeira afronta aos direitos humanos. A constituição federal nos confere o direito à moradia digna, porém as autoridades locais (prefeitura) que poderiam agir como agente facilitador é na verdade um principal entrave que tem eternizando propositadamente o sofrimento das nossas famílias. Srs. se a área- loteamento já foi viabilizada por que não agilizar a ocupação legal da área? Por que tanta morosidade se o governo já liberou verbas e como já é notório que só falta à prefeitura cumprir o seu papel agilizando a liberação ordenada dessa área? As casas também já estão prontas, porem segundo previsões estão esperando chegar mais próximo da política para os surpermens aparecerem e salvar a pátria. Sr. Waldir sou um dos abrigados. Conheço a legislação ambiental, conheço um pouco dos direitos humano e direito internacional de habitação. Espero contar com seu apoio para divulgação desse comunicado para que através do exercício da nossa democracia possamos alcançar o direito a uma moradia digna. É inconcebível em um país continental, numa cidade que deveria ser modelo famílias vivendo em submoradias em condições tão precárias como a que estamos vivendo agora. A água que bebemos não atende os padrões de portabilidade do ministério da saúde, há acúmulo de resíduos de diversas classes por toda a área e os resíduos acumulados não estão sendo coletados regularmente; também há acúmulo de água por vários locais expondo as dezenas de crianças e mesmo os adultos a diversos tipos de vetores de doenças como: dengeu, leptospirose, barriga d’água e outras. Não há serviço de manutenção nos banheiros os quais alguns já estão impróprios para o uso. Neste período de chuvas temos que acordar com as crianças molhadas e os pequenos quartos com paredes improvisada de lona alagando, pois o telhado está em péssimas condições.
Recentemente mais uma vez fomos enganados, é o famoso” banho Maria” fomos comunicados no inicio do mês que os lotes e casa seriam entregues agora no dia 17-02-2012 porém no informaram que força maior a entrega foi adiada para o dia 25 desse mês ontem a tarde em 19-02-2012 mais uma prorrogação e agora é para o dia 02/03/2012 e assim sucessivamente vão protelar até quando eles ou até quando quisermos. Estamos unidos já temos direito, vamos lutar. Se tivermos que ocupar a área vamos! Se for para ir manifestar no DF vamos! Se for para pedir ajuda internacional vamos! Também.

Esperamos um retorno o mais urgente possivel.

Desde já obrigado