quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Governador, deputados e senadores serão diplomados

Um total de 66 candidatos eleitos no pleito de outubro deste ano será diplomado nesta sexta-feira (17) à noite, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em sessão solene.

Dos 66 eleitos, 41 são deputados estaduais, 17 deputados federais e 2 senadores (que recebem seus diplomas juntamente com os 2 suplentes de cada senador), além do governador e o vice-governador. O governador eleito Simão Jatene (PSDB) será o representante dos diplomados e deve ir à tribuna.

Os suplentes dos deputados estaduais e federais serão diplomados no gabinete da presidência, à medida que as contas de campanha forem aprovadas. Os senadores e deputados tomam posse somente em fevereiro, enquanto que o governador e vice-governador serão empossados pela Assembleia Legislativa no dia 1º de janeiro de 2011.

De acordo com a organização do evento, são esperadas para a diplomação cerca de duas mil pessoas, entre parentes dos diplomados, autoridades, demais convidados e imprensa. O evento é aberto ao público.

A solenidade está prevista para começar às 19 h. A abertura oficial da sessão ficará a cargo do desembargador João Maroja, presidente do TRE-PA. Os diplomados devem receber seus títulos também das mãos dos demais integrantes da Corte Eleitoral. O procurador eleitoral Daniel Avelino representará o MPF. (Ascom TRE-PA)

Nenhum comentário: