terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alessandro, Minêgo e Magrão não comparecem para audiência


Graziela Almeida

Esperados pela justiça para prestar depoimento nesta segunda-feira (6) no Fórum de Parauapebas sobre o envolvimento deles na morte e sumiço do corpo de Ana Karina Matos Guimarães, crime ocorrido no dia 10 de maio deste ano, os acusados Alessandro Camilo de Lima, Francisco Assis Dias (Magrão) e Florentino de Souza Rodrigues (Minêgo) não se apresentaram para a audiência.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, Alessandro, Minêgo e Magrão teriam saído de Belém às 7 horas do último domingo (5) em direção a Parauapebas, aonde chegariam por volta das 17 horas e pernoitariam no quartel da Polícia Militar. Na manhã desta segunda-feira (6), o trio participava da primeira audiência de instrução do caso.

Pela manhã desta segunda-feira, era grande a movimentação de repórteres em busca de notícias e populares na porta do Fórum, no Bairro Cidade Nova, para ver os acusados. Mas, sorrateiramente, só compareceu Graziela Barros Almeida, além de outras testemunhas.

Cópia de um fax enviado pelo diretor interino do CRC (Centro de Recuperação Criminal), de Belém, Luiz Domingos Ribeiro da Conceição, foi distribuída à imprensa pelo juiz Líbio Araújo, comunicando ao magistrado que todas as providências para transportar os acusados foram tomadas, mas a Polícia Militar não teria comparecido, motivo pelo qual os presos não foram apresentados em Parauapebas.

Segundo informações de pessoas próximas aos acusados, estes estariam propensos a mudar a versão de que mataram a comerciária e jogaram o corpo da vítima no rio Itacaiúnas, depois de colocá-lo em um tambor, negando a autoria do crime e alegando terem sido coagidos pela polícia para confessar.

Os depoimentos das testemunhas, entre estas a mãe da vítima, dona Maria Íris Guimarães, encerraram por volta das 18h30 desta segunda-feira (6) e vão ser reiniciados na próxima quinta-feira (9). (Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: