quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Funtelpa formaliza suspensão de pagamento à TV Liberal

A direção da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) comunicou nesta quinta-feira (1º) para a direção da TV Liberal que vai instalar o procedimento administrativo a fim de apurar as responsabilidades sobre o termo aditivo do convênio que autorizava o uso dos equipamentos de transmissão da Funtelpa pela TV Liberal.
Durante a reunião com os dirigentes da emissora, Fernando Nascimento e Denis Brandão, a presidente da Funtelpa, professora Regina Lima e sua equipe, explicaram que estão suspensos os pagamentos e que até o final do processo administrativo o contrato está mantido, ou seja, o sinal com a programação da TV Liberal não poderá ser desligado.
Fernando Nascimento acatou a recomendação e afirmou que a Liberal não tem nenhum interesse em retirar o sinal enquanto a fundação pública não apontar o caminho para a relação entre a Funtelpa e a TV Liberal. "O serviço vai ser mantido, mesmo sem pagamento", garantiu o diretor da TV.
O chefe da Casa Civil, Charles Alcântara, também participou da reunião na sede da estatal e reafirmou que a disposição do governo Ana Júlia é buscar a melhor alternativa possível para resolver o impasse, provocado com a renovação do contrato no final do ano passado, no encerramento do governo anterior. "Queremos construir uma transição que leve em conta o interesse da população paraense", afirmou o representante do governo.
Já Regina Lima informou que todos os procedimentos serão tomados dentro da legalidade e sob absoluta transparência. Disse também que recebeu o parecer da Procuradoria Geral do Estado no final da tarde da última quarta-feira (31) e já estava providenciando a instalação da comissão que vai apurar o caso e apontar as conclusões.
Todos os personagens envolvidos no conflito, tanto os gestores públicos como os representantes da TV Liberal, serão ouvidos pela comissão, que começa a trabalhar nos próximos dias e tem um prazo de até 90 dias para oferecer a sua conclusão. (Agência Pará)

Nenhum comentário: