quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Deputada parauapebense integra Comissão de Minas e Energia

A deputada federal Bel Mesquita (PMDB-PA) foi escolhida nesta quarta-feira (14) para integrar a Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação veio do líder do PMDB, deputado Henrique Alves, que viu na parlamentar um perfil adequado para a atuação nessa comissão.
Bel Mesquita, que já foi prefeita de Parauapebas por dois mandatos, conhece bem o setor minerador. “Parauapebas é uma cidade que cresceu e se desenvolveu com a exploração de minérios. Trabalhei por vários anos com garimpeiros, mineradores e empresas desse setor”, justifica a deputada.
A Comissão de Minas e Energia, que atua nas áreas de recursos energéticos e mineração, é uma das principais da Câmara do Deputados. Agora, com a implementação do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) ela terá um papel importante, já que o programa pretende dinamizar o crescimento da economia brasileira. Mais da metade dos investimentos previstos no Pac até 2010 será para novos projetos na área de energia.
“Acho importante fazer parte dessa comissão, porque o nosso estado é o maior interessado. Somos um dos maiores produtores de minérios do mundo. Não poderíamos ficar de fora da comissão que decide o que será feito com nossas riquezas”, disse a parlamentar, que também integra a Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional.

Nenhum comentário: