sábado, 20 de outubro de 2018

Operação ‘Fechando o cerco’ prende quadrilha, apreende armas e drogas e manda dois para cemitério

Pebinha de Açúcar
Uma diligência da Operação "Fechando o cerco", deslanchada na noite desta sexta-feira (19) para sábado (20) nos municípios de Parauapebas, Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás pela Polícia Militar, resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes de motocicletas, apreensão de armas de fogo, munições, aparelhos celulares, drogas, motocicletas e a intervenção policial com duas mortes de bandidos.
A operação foi coordenada pelo ten-cel. Wilson, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Parauapebas, e apoiada pelo Grupo Tático de Operações (GTO).
Os indivíduos detidos sob a suspeita de formarem quadrilhas de assaltantes são Bruno Borges de Oliveira, 18 anos de idade, com três passagens pela polícia; Jeferson Martins de Andrade; e os adolescentes de iniciais ESS, de 16 anos; e KAB, de 17 anos de idade.
A polícia apreendeu em poder de Bruno Borges duas armas de fogo, vários aparelhos celulares, 96,5 gramas de maconha e uma motocicleta Honda Biz de cor branca e placa QDD 7287. Já com Jeferson Martins de Andrade foram apreendidos 6 quilos de maconha.
Com relação à intervenção policial, dois infratores, após terem cometido um roubo em Curionópolis, empreenderam fuga numa motocicleta pela Rodovia PA 275, sentido Parauapebas. A certa altura da estrada, a polícia fez um bloqueio com o objetivo de capturar os assaltantes.
Ao avistar as viaturas, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, mas estes se defenderam, atirando e acertando mortalmente os dois infratores, que ainda foram socorridos, mas evoluíram a óbito. Foram apreendidos com os bandidos um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e duas picotadas.

Nenhum comentário: