quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fotógrafo de Parauapebas é selecionado para exposição internacional

O fotógrafo Anderson Souza, de Parauapebas, foi selecionado com uma foto no coletivo de fotografia Everyday Brasil para uma exposição que ocorre entre os dias 23 e 26 de maio, na cidade de Golshahr, no Irã.
De acordo com Ivana Debértolis, representante da Everyday Brasil, a exposição terá fotógrafos do Irã e do Brasil, e Anderson é o único representante paraense na lista.
A foto escolhida é de um índio Xikrin, produzida em 2014, em uma das muitas visitas feitas por Anderson às aldeias que fazem parte do município de Parauapebas.
Em fevereiro deste ano, a exposição “Povo Xikrin do Cateté”, que ocorreu na galeria do Partage Shopping Parauapebas, reuniu outras imagens do povo indígena.
“Estou muito feliz por ter sido selecionado no coletivo de fotografia. Não imaginava a proporção que isso ia tomar. É enriquecedor para o meu trabalho e para meu portfólio”, comemora Anderson Souza, que além da fotografia documental desenvolve trabalhos institucionais para empresas como Vale, Avanco, Júlio Simões Logística, prefeituras e agências de publicidade do estado.
Fundada em 2014, a Everyday Brasil é um coletivo de fotógrafos que compartilham imagens do cotidiano no país. Um dos objetivos do grupo é fornecer um contexto mais profundo do que a mídia permite e transcender os estereótipos reproduzidos diariamente.
O projeto, que conta com fotógrafos brasileiros (e os que vivem há anos no país), possui mais de 16 mil seguidores no Instagram e já foi destaque nos principais meios de comunicação do mundo.

Nenhum comentário: