quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Reserva de vagas para novos alunos começa nesta quinta-feira

Iniciam nesta quinta-feira (7), e vão até o dia 13, as pré-matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino. A reserva das vagas deve ser feita pela internet, por meio do site www.parauapebas.pa.gov.br.
A confirmação das matrículas deve ser feita entre os dias 14 e 19 na escola escolhida pelo pai ou responsável pelo aluno no ato da pré-matrícula. Para confirmação da matrícula devem ser apresentados os documentos listados no comprovante da reserva de vaga, como cópias da certidão de nascimento do aluno, do comprovante de endereço, do cartão do Bolsa-Família, entre outros.
Os alunos já devidamente matriculados no ano letivo de 2015 não precisam reservar matrícula, o que será feito automaticamente para 2016.
O período letivo das 66 escolas da rede municipal de ensino vai começar no dia 21 do corrente. Os pais ou responsáveis precisam ficar atentos para não deixar seus filhos perderem o início das aulas.
Passo a passo da pré-matrícula
1º) Acessar o site da prefeitura (www.parauapebas.pa.gov.br);
2º) Clicar no banner pré-matrícula 2016 (acessar site para cadastrar);
3º) Clicar no botão criar conta;
4º) Preencher as informações pessoais solicitadas, marcar a opção “acesso pais” e, logo após, marcar a opção “nenhum aluno matriculado” ou “não sei o código”, e, por fim, clicar no “confirmar e acessar o sistema” – o preenchimento do campo e-mail não é obrigatório;
5º) Clicar em “usar este perfil”;
6º) Clicar em “pré-matrícula” e, na sequência, “solicitação” e “nova solicitação”;
7º) Selecionar o curso, a série e o turno desejado, e aparecerão todas as escolas que têm disponibilidade de vagas.
8º) Clicar em salvar (a pré-matrícula será, então, efetivada);
9º) Imprimir o cartão de confirmação no qual constará a lista de todos os documentos necessários para confirmação da matrícula (a ser feita entre os dias 14 e 19 de janeiro).
Caso a matrícula não seja confirmada até esta data, a reserva será cancelada automaticamente. (Assessoria de Comunicação – PMP)

Nenhum comentário: