quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Chefe de Gabinete ministra aula sobre legislação em cursinho

Irisvelton Silva
Seguindo exemplo de uma dezena e meia de professores voluntários, o advogado Gilmar Nascimento de Moraes, recém-empossado chefe de Gabinete da Prefeitura de Parauapebas, ministrou na noite desta terça-feira (13), no Plenarinho da Câmara Municipal, aula sobre legislação para uma turma de mais de 100 alunos que participam de cursinho preparatório para concurso público da prefeitura.
De acordo com Maria José Silva Monteiro, conhecida por “Estrela”, assessora do vereador Major da Mactra, o cursinho teve início no último dia 6 e vai até o dia 6 de fevereiro; conta com 350 alunos matriculados, divididos em duas turmas; é ministrado por 15 professores de áreas diferentes, totalmente gratuito e oferecido pelo vereador acima citado.
Numa aula dinâmica e bastante didática, com a participação efetiva da turma, Gilmar Moraes explicou num telão todos os artigos, parágrafos e alíneas da Lei nº 4.231, de 26 de abril de 2002, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Parauapebas, indicando o que poderia ou não cair na prova do concurso público. Para o aluno Ozeias Cabral, a aula ministrada pelo advogado foi a melhor que ele já assistiu, desde quando teve início o cursinho preparatório.
A aula contou com a participação especial da juíza Eline Vieira Salgado, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Parauapebas, que aproveitou a oportunidade para motivar a turma de concurseiros, orientando que o conhecimento é um dos bens mais importantes do ser humano, porque serve para o resto da vida de cada pessoa que o adquire.
Por sua vez, o vereador Major da Mactra justificou que decidiu oferecer o cursinho gratuitamente para a comunidade por entender a dificuldade que muitas pessoas têm em estudar e passar em concurso público. “Minha vontade é que o maior número de pessoas de Parauapebas passe no concurso público da prefeitura”, almejou o vereador. (Waldyr Silva)

Nenhum comentário: