quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Prefeito ouve médicos e promete resolver situação no HMP

Acompanhado da procuradora geral do município, advogada Quésia Lustosa; da secretária de Planejamento, Flávia Cristina Queiroz; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Leonice de Oliveira; e do assessor de Comunicação, Walmor Costa, o prefeito Valmir Mariano recebeu no início da noite desta quarta-feira (26), em seu gabinete, um grupo de médicos representantes do corpo clínico do Hospital Municipal Dr. Teófilo Soares de Almeida Filho.
Na reunião, foram tratados assuntos sobre regularização e normalização do estoque de medicamentos que compõem o quadro farmacológico do hospital, restabelecimento dos convênios de saúde com hospitais particulares, como também a normalização no funcionamento do laboratório de análises bioquímicas.
O prefeito tomou conhecimento também da situação trabalhista dos médicos que atuam no pronto-socorro do hospital quanto à regularização dos pagamentos salariais referentes à lei de plantão que estabelece o teto de 240 horas mensais por médico.
Sobre a situação dos medicamentos, estes já chegaram ao hospital, estão sendo separados por lotes e disponibilizados para o tratamento dos pacientes.
Quanto aos reparos nos equipamentos danificados pela queda de um raio, também já foram providenciados. Os aparelhos do setor de bioquímica e hematologia foram consertados. Com relação às demais questões apresentadas, o prefeito ficou de se reunir com os médicos na manhã desta sexta-feira (27) na busca por soluções.

Nenhum comentário: