terça-feira, 10 de junho de 2014

Jornalista de Canaã dos Carajás credenciado para cobertura da Seleção Brasileira na Copa

O jornalista Carlos Magno, de Canaã dos Carajás, é um dos milhares de repórteres credenciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cobertura jornalística da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Magno está se tornando referência para o jornalismo da região, ao participar de grandes coberturas jornalísticas nacionais e internacionais.
Natural de Santa Luzia (MA), morando no Pará há mais de 30 anos e radicado em Canaã dos Carajás há mais de 12 anos, Carlos Magno já participou de sete coberturas de viagens presidenciais, cinco jogos da Seleção Brasileira, cobriu a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, esteve credenciado para cobertura da visita do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, no Rio de Janeiro, e foi o único jornalista do interior paraense que integrou a comitiva do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando de sua visita a Brasília em março de 2011.
Nos dias 2 e 3 de junho, o repórter esteve em Goiânia, credenciado pela CBF para cobertura jornalística do amistoso preparatório para Copa entre Brasil e Panamá, com vitória da Seleção Brasileira por 4 x 0.
Para Magno, o desafio de grandes coberturas tem sido um grande incentivo para ele continuar exercendo sua atividade de jornalista, já que o repórter tem que ousar. Quando representa Canaã dos Carajás em eventos de amplitude nacional, ele se sente representando todos os colegas de imprensa da região.
Carlos Magno foi criado no interior ouvindo transmissão de copas do mundo pelo rádio, por isso ter a oportunidade de cobrir o maior evento de futebol mundial e de estar de igual para igual com jornalistas que admira, além de uma realização profissional, é também a realização de um sonho.
O repórter está se preparando para escrever um livro revelando os bastidores das coberturas históricas que eventualmente vem fazendo no país.
Nas fotos acima, Carlos Magno aparece ao lado dos repórteres e apresentadores da Rede Globo Fernanda Gentil, Patrícia Poeta e Galvão Bueno, tiradas no hotel em Goiânia, por ocasião da cobertura do amistoso entre Brasil e Panamá.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Para e Canaa bem representado, por esse Grande profissional..