domingo, 8 de dezembro de 2013

Menores de idade são flagrados em motel de Parauapebas

O Conselho Tutelar de Parauapebas foi informado, através de uma denúncia anônima, na noite deste sábado (7), que em um motel que fica localizado na estrada municipal Faruk Salmen havia vários adolescentes.
Para apurar a denúncia, uma operação formada pelos conselheiros tutelares Ozeas Leão e Márcia Mendes, além do agente de Proteção Judiciário Marcilon Mendes e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), Aldo Serra, se deslocou até o motel e comprovou que a denúncia tinha fundamento.
Foram feitas abordagens em alguns veículos e consequentemente constatada a presença de seis adolescentes e uma criança em um veículo que também estava sendo conduzido por um adolescente. Em outro veículo foi encontrado um rapaz adulto em companhia de uma adolescente, e em outro automóvel foram encontrados 3 adolescentes, inclusive um deles era o que conduzia o carro.
A Polícia Militar foi acionada e a gerente do motel foi presa juntamente com o porteiro, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia. Algumas mães compareceram ainda no local em busca de informações e em busca das filhas, porém todas foram conduzidas à Depol.
O motel contrariou as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Brasileira. “Esses motéis de nossa cidade têm sido uma vergonha. Essa é uma prática que não poderá ficar impune. Queremos ver a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário. Afinal, isso é caracterizado corrupção de menores e hospedagem da criança e adolescente, que consta no Artigo 82º do Estatuto da Criança e do Adolescente”, relatou o conselheiro tutelar Ozeas Leão em uma postagem feita por ele no Facebook.
Ainda de acordo com Ozeas Leão, “os adolescentes encontrados no interior do motel afirmaram que o agente de portaria não pediu a identificação dos mesmos, por isso eles passaram de boa. Ainda de acordo com os menores, essa prática não foi a primeira vez que foi feita, e isso deixa claro que acontece em outros motéis da cidade. Cadeia para os transgressores da ordem do direito”, finalizou o conselheiro tutelar. (Fonte: Portal Pebinha de Açúcar)

Nenhum comentário: