domingo, 29 de dezembro de 2013

Casamento de 500 casais é marcado por muita emoção

Fotos: Irisvelton Silva
Sonho, emoção e felicidade resumem bem a noite da última sexta-feira (27) em Parauapebas para os 500 casais que oficializaram seus relacionamentos por meio do Casamento Comunitário. Realizado pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), o evento teve a participação do prefeito Valmir Mariano, da juíza de paz Irenilde Soares Barata, de representantes das igrejas católica e evangélica, e do Legislativo.
Os noivos Maika Duarte, 23 anos, e Francisco Souza, 27, disseram que esperaram muito pelo momento. “Namoramos quatro anos, ficamos outros quatro afastados um do outro. E somente agora estamos realizando o nosso sonho”, revela Maika, acrescentando que era muito importante para ela casar-se vestida de branco, como sempre desejou. “Trabalho numa floricultura e acabei ganhando dos meus colegas esse buquê de rosas vermelhas naturais”, declarou, emocionada.
Há 18 anos morando juntos, os servidores públicos Joelma dos Santos, 34 anos, e Domingos Batista, 40, viram no casamento comunitário a oportunidade de oficializar a união que já deu a eles bons frutos. “Ao longo de todo esse tempo tivemos quatro filhos. Estou me sentindo uma princesa e a vontade que tenho é de chorar, pois esse momento significa a realização de um sonho”, disse Joelma Santos.
Para a secretária municipal da Mulher, Terezinha de Jesus dos Santos, o evento é uma meta de governo alcançada e muito significativa para a sociedade. “Estamos realizando o sonho de centenas de pessoas, por isso estou muito feliz e grata a Deus”, afirma.
O prefeito Valmir Mariano felicitou os casais e reforçou que estava alegre em proporcionar tanta felicidade a eles e suas famílias. “Estou muito feliz com essa ação, principalmente por ela proporcionar felicidade e realização a tantas pessoas”, destaca. (Jéssica Borges/Ascom PMP)

Nenhum comentário: