terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jovens que dormem pouco podem virar adultos obesos

Em recente pesquisa, publicada no Journal of Pediatrics, foram analisados dados coletados de mais de 10.000 americanos quando tinham entre 16 e 21 anos. Quase um quinto deles tinha menos de seis horas de sono por noite, quando tinham 16 anos de idade, e este grupo apresentou uma probabilidade 20 por cento maior de serem obesos aos 21 anos do que aqueles que tinham mais de oito horas de sono por noite aos 16 anos.
Embora a falta de exercício e excesso de tempo gasto assistindo televisão também fossem fatores de risco para a obesidade, estes comportamentos não foram importantes para a ligação entre a falta de sono e a obesidade.
Segundo os autores, da Universidade de Columbia, em Nova York, a falta de sono nos anos de adolescência pode facilitar a ocorrência de obesidade mais tarde na vida. A mensagem para os pais é para garantir que seus filhos adolescentes tenham mais de oito horas de sono por noite.
Uma boa noite de sono faz mais do que ajudá-los a ficarem despertos e terem bons resultados na escola: ela pode ajudar os adolescentes a se tornarem adultos saudáveis.
De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), adolescentes devem ter de nove a 10 horas de sono por noite. (Fonte: O Debate)

Nenhum comentário: