sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Silvio Santos diz que quem pagar leva a rede SBT

O empresário Silvio Santos (foto) atendeu ontem (11) à noite, na casa dele, a um telefonema da Folha. Ele disse que, se alguém pagar o que ele deve ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que emprestou à sua holding dinheiro para cobrir o rombo do banco PanAmericano, pode comprar o SBT. Leia entrevista.

Folha - Gostaria que o senhor desse uma palavra para o público sobre tudo o que está acontecendo no banco.

Silvio Santos - Não posso, porque assinei um termo de confidencialidade. Eu assinei um termo de conf... confidencialidade... é até difícil de falar! Não posso comentar nada. Só quem pode falar é o Fundo Garantidor de Crédito.

Folha - O senhor se encontrou com o Lula. Falou com ele sobre isso?

Silvio Santos - Que Lula?

Folha - O presidente.

Silvio Santos - Estive com ele falando sobre o Teleton (programa que arrecada recursos para a AACD). Ele está me devendo R$ 13 mil (risos). Tive que dar por minha conta, porque ele prometeu e não deu os R$ 13 mil (que disse que doaria). Eu falei para ele: "Se você der R$ 13 mil, a Dilma pode ganhar a eleição". Porque é o número dela, não é? Não é 13 o número da Dilma? "Pode ser que Deus te ajude e ela ganhe a eleição".

Folha - E ela ganhou do mesmo jeito.

Silvio Santos - Mas aí é que tá: agora tô preocupado (risos). Ele fez a promessa e não cumpriu.

Folha - E o senhor, votou nela?

Silvio Santos - Eu estou com 80 anos. Você acha que eu vou sair de casa para votar? Vou votar é em mim mesmo aqui em casa.

Folha - E aquela história da bolinha (reportagem do SBT afirmou que o candidato tucano, José Serra, foi atingido, numa manifestação, por uma bolinha de papel, e não por um objeto mais pesado, como ele dizia)? Todo mundo está falando que o SBT fez a reportagem porque estava com problema no banco.

Silvio Santos - Mas que bolinha?

Folha - A bolinha que caiu na cabeça do Serra.

Silvio Santos - Caiu alguma coisa na cabeça dele (risos)? Caiu alguma coisa na cabeça dele?

Folha - Na campanha.

Silvio Santos - Ah, não foi hoje?

Folha - Não.

Silvio Santos - Ah, eu não sei desse negócio de bolinha, não. Isso aí, olha, eu não vejo TV. Televisão, para mim, é trabalho. Só vejo filme. Agora que você ligou para mim eu estava vendo a Fontana di Trevi. Você já viu esse filme, "A fonte dos desejos" (de Jean Negulesco)? Eu estava vendo agora.

Folha - E essa informação de que o empresário Eike Batista quer comprar o SBT?

Silvio Santos - No duro?

Folha - É.

Silvio Santos - Ah, me arranja! Arranja para mim que eu te dou uma comissão.

Folha - O senhor venderia?

Silvio Santos - Se ele me pagar bem, por que não? Quem é? "Elque"?

Folha - Eike, um dos homens mais ricos do Brasil.

Silvio Santos - Ele é americano? Eike?

Folha - Brasileiro.

Silvio Santos - Não, não conheço. Mas, se ele pagar os R$ 2,5 bilhões que estou devendo, vendo, é claro que vendo. Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo Fundo Garantidor de Crédito. (Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário: