sábado, 27 de novembro de 2010

Polícia prende acusado de matar delegado André Albuquerque


Joel Bispo, o "Índio"


Delegado Nelson Júnior

Delegado André foi executado em 03/10
A Polícia Civil do Estado do Maranhão prendeu em Açailândia (MA) por volta das 13 horas desta sexta-feira (26) Joel Bispo dos Santos, conhecido por “Índio”, acusado de ter assassinado o delegado de Parauapebas André Albuquerque no dia 3 de outubro deste ano. O acusado foi preso num hotel após a hora do almoço.

“Índio” vinha sendo monitorado pela polícia do Maranhão pela prática de furtos nos municípios de Carolina e João Lisboa, como também pelo homicídio do delegado André Albuquerque.

A informação sobre a prisão de “Índio” no Maranhão foi passada no final da tarde pela polícia de Açailândia ao quartel da Polícia Militar de Parauapebas, que por sua vez comunicou o fato à direção da 20ª Seccional de Polícia Civil do município.

Em declarações prestadas no início da noite à reportagem do CT, o delegado plantonista Nelson Júnior confirmou a informação sobre a prisão do acusado, adicionando que a priori o mesmo será recambiado para a penitenciária de Americano, por medida de segurança, e posteriormente para Parauapebas, onde prestará depoimento.

Perguntado se por ocasião da prisão “Índio” havia confessado ter cometido o homicídio contra a pessoa do delegado André, Nelson Júnior respondeu que o acusado negou ser o autor dos tiros disparados contra a autoridade policial, acusando os comparsas deles, entre estes Ronaldo Rodrigues Lopes, que se encontra foragido, como matadores do delegado.

Com a prisão de um dos acusados de ter assassinado o delegado André, Nelson Júnior declarou que o ato é uma resposta positiva à sociedade e à família da vítima, que clamavam em ver o homicídio esclarecido pela polícia. Ele lembra que o trabalho investigativo da polícia vai continuar, até que o último envolvido no crime seja colocado atrás das grades. (Ronaldo Modesto/Waldyr Silva, Correio do Tocantins)

Nenhum comentário: