sábado, 13 de novembro de 2010

Acip define 4 e 5 de dezembro para realização da 2ª Ação Cidadania

Fotos: Waldyr Silva

Profissionais de imprensa


Juiz Jônatas Andrade


José Rinaldo Carvalho


Coordenadores da 2ª Ação Cidadania


Juiz Alexandre Hiroshi Arakaki


Vereador José Adelson

Acompanhado de diretores da entidade e de parceiros de órgãos públicos e empresas privadas, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), José Rinaldo Alves de Carvalho, reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira (12) no auditório da Acip para lançar oficialmente a 2ª Ação Cidadania, que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro próximo, na Praça de Eventos, Bairro Cidade Nova, Parauapebas.
Além da imprensa e de diretores da Acip, prestigiaram a solenidade o coordenador de voluntários da Ação Cidadania, Janderson Rodrigues; o juiz federal do Trabalho, Jônatas Andrade; vereador José Adelson, presidente da Câmara; juiz federal do Trabalho, Alexandre Hiroshi Arakaki; promotores públicos estaduais Manoel Adilton Oliveira e Ligia Andrade; secretário municipal de Assistência Social, Altamiro Borba; assessor de Comunicação da Prefeitura, Alexandre Magno; advogado Helano Farnesi; entre outros.
Ao tomar assento na mesa e agradecer a presença da imprensa e dos parceiros na realização do evento social, o presidente da Acip solicitou que fosse exibido um vídeo mostrando os serviços prestados à população durante a 1ª Ação Cidadania ocorrida no final do ano passado.
José Rinaldo lembrou que em 2009 foram feitas 400 identificações civis, 150 emissões de carteiras de trabalho, mais de 500 CPFs, 300 títulos eleitorais, dezenas de registros de nascimento e aproximadamente 4 mil atendimentos médicos-odontológicos e centenas de testes-rápidos para várias doenças infecto-contagiosas, totalizando o atendimento de mais de 9 mil pessoas na operação.
A expectativa dos organizadores é que a Ação Cidadania deste ano chegue a atender algo em torno de 13 mil pessoas nos dois dias de oferta dos serviços de emissão de documentos e atendimentos médicos-odontológicos.
Na oportunidade, os organizadores do evento informaram que a operação tem como parceiros a imprensa, Justiça Federal do Trabalho, TV Liberal Parauapebas, Vale, Prefeitura de Parauapebas, empresas privadas, profissionais liberais e centenas de voluntários.
Segundo Janderson Rodrigues, até o lançamento do programa, mais de 150 pessoas já haviam preenchido ficha de inscrição se oferecendo para prestar serviço voluntário nos dois dias de realização da operação. “Nossa meta é cadastrar 400 voluntários”, revelou o coordenador.
José Rinaldo disse reconhecer que o sucesso da 1ª Ação Cidadania foi graças a uma grande equipe de parceiros e voluntários mais de 300 –, “que mereceram honra e louvor pelo engajamento descompromissado para com as pessoas mais necessitadas, unidos na promoção do bem comum, tomando chuva e sol, doando seu tempo e seus recursos”.
Após os pronunciamentos de autoridades e coordenadores, foi aberto espaço para perguntas de repórteres e jornalistas sobre o tema. Em atendimento aos questionamentos da imprensa, os organizadores deram detalhes sobre a realização da 2ª Ação Cidadania, o empenho dos parceiros, apoio das empresas e órgãos públicos que fazem parte da organização.
“O mais importante de tudo isso é ver a felicidade estampada no rosto das pessoas que são beneficiadas com algum tipo de documento, atendimento médico-odontológico ou outro serviço oferecido”, destacou o juiz Jônatas Andrade.
Respondendo à pergunta de um repórter, o assessor jurídico da Acip, advogado Manoel Chaves Lima, revelou que em meados do ano que vem será realizada a 1ª Ação Cidadania da Zona Rural. No final da coletiva, foi oferecido coquetel aos presentes, regado a muito bate-papo informal. (Waldyr Silva, no Jornal Correio do Tocantins)

2 comentários:

Zé Dudu disse...

Caro Waldyr, o nome do juiz é Alexabdre Hiroshi Arakaki e não Yuri. Não precisa publicar esse.

Waldyr Silva disse...

Valeu, Zé. Peguei o nome nas laudas do cerimonial da Acip, no dia da solenidade.
WS