segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pec Parauapebas é vice-campeão do paraense de handebol

Fotos: Carlos Campos

Equipe do Pec Parauapebas

Miguel Sampaio, Marcelo Schilipake e Anderson Moratorio

Armadora Marcela foi destaque do Pec

"Big" foi escolhido o melhor técnico do primeiro turno
Valeu o esforço para entrar para história do handebol paraense e de Parauapebas. Foi esse o sentimento de atletas e comissão técnica quando o árbitro trilou o apito e apontou o final da partida entre Pec Parauapebas e RHC de Rondon.
Mesmo perdendo pelo placar de 18 a 14, o Pec entrou para história do handebol, pois nunca uma equipe juvenil feminina havia chegado a uma final de campeonato paraense nesta modalidade em Parauapebas.
O Troféu Karlo Sacço, correspondente ao final do primeiro turno do Campeonato Paraense de Handebol, aconteceu na cidade de Marabá, nos dias 23, 24 e 25 de julho, com a participação das equipes de Paysandu (Belém), Adema (Belém), Esmac (Ananindeua), Palmeiras (Abaetetuba), RHC (Rondon do Pará), Pec (Parauapebas), Handmar (Marabá) e Águia Metropolitana (Marabá). O importante é que pela primeira vez na história do handebol paraense a decisão aconteceu fora de Belém.
O evento contou com as presenças de Acácio Vitor Lima (representando o secretário de Esporte e Lazer do Estado do Pará, Leandro Schilipake); Miguel Sampaio, presidente da Federação de Handebol do Estado do Pará (Fhepa); Gentil Eduardo (secretário municipal de Esporte e Lazer de Marabá), Anderson Marcos Moratorio (vice-presidente da Fhepa e secretário de Esporte e Lazer de Parauapebas), Antônio Fernandes (secretário de Esporte e Lazer de Rondon do Pará) e o homenageado da grande final, professor Karlo Sacço, entre outras personalidades do handebol paraense. Leandro Schilipake compareceu no último dia de competição e participou da entrega da premiação final do campeonato.
O feito conquistado pela equipe jovem mais valente do Pec Parauapebas teve início no confronto contra o todo poderoso Paysandu, na sexta-feira (23). O Pec deu uma lapada no Papão de 23 a 20, com destaque para a armadora Marcela.
O segundo desafio do Pec foi contra o Palmeiras de Abaetetuba, quando mais uma vez as meninas passaram o rodo nas palmeirenses pelo placar de 24 a 21 e a equipe garantiu vaga para final, contra um velho conhecido que sempre vinha levando vantagens nos confrontos anteriores, o time do RHC de Rondon, atual campeão brasileiro na categoria.
A partida foi muito movimentada. O time do RHC levou uma ligeira vantagem pelo seu conjunto, que já joga junto há bastante tempo. As meninas de Parauapebas bem que conseguiram anular o ataque das adversárias, mas pecaram nas finalizações. Fanal de jogo: RHC de Rondon, campeã na categoria juvenil feminino, 18; Pec Parauapebas, vice-campeã, 14.
O técnico do Pec, Jurandir Cortez “Big”, recebeu o troféu de melhor técnico do primeiro turno da competição. (Carlos Campos)

Nenhum comentário: