terça-feira, 20 de julho de 2010

Desempregado mata animal de estimação com ‘chumbinho’

Lucy Fabris


Sem nenhuma justificativa, o desempregado Artur Cavalcante da Silva (Rua O n° 144, bairro União, Parauapebas), com requintes de crueldade, tirou a vida de um animalzinho de estimação que vivia na mesma casa.

O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15), por volta das 23h30, quando a gatinha começou a passar mal, correndo de um lado para outro e com os olhos fitos nos donos da casa, como se estivesse implorando socorro.

A gatinha, que foi envenenada propositalmente, segundo a dona do animal, agonizou por quase cinco horas e, apesar da tentativa de salvação, através da ingestão de leite, não resistiu aos efeitos devastadores do “chumbinho”.

Quem presenciou o sofrimento do animalzinho de estimação não se conforma com o ocorrido e pergunta como um ser humano tem coragem de envenenar um bichinho indefeso que nunca fez mal para ninguém.

Para quem não sabe, envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, onde o acusado pode pegar de três meses a um ano de detenção e multa. Se o acusado não cometeu delito nos últimos cinco anos, a lei permite ao juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores, ou prestação de serviços à comunidade.

Nenhum comentário: