segunda-feira, 8 de junho de 2009

Maspp deste ano oferece 17 oficinas aos servidores municipais

Waldyr Silva

Alípio Ribeiro, coordenador da CTRH

Com o tema “Lendas e mitos”, a Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp) deste ano disponibiliza 17 oficinas para os funcionários da prefeitura interessados em participar dos treinamentos.

Os cursos oferecidos nas oficinas são coral mirim, voz e violão; corte e costura; massoterapia, dança, teatro, teatro mirim, marketing pessoal, biojóias, pintura em tecidos; literatura, leitura, interpretação e produção de textos; artes visuais, culinária, free style – hip hop, biscuit, contador de história e danças folclóricas.

Nesta terça-feira (9), a partir das 14 horas, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), a Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH) faz oficialmente a abertura da Maspp deste ano, quando então tem início o período de inscrição para as oficinas, exclusivas para servidores municipais, que vai até 6 de agosto, na sede da CTRH, localizada na rua Tocantins nº 36, bairro Rio Verde.

De acordo com o coordenador da CTRH, Alípio Mário Ribeiro, além das oficinas, constam ainda na programação da Maspp a escolha do “Servidor Cidadão”, “Corrida do Servidor” e a culminância do evento, com exposição e mostra de artes produzidas durantes as oficinas, prevista para os dias 30 e 31 de outubro, na Praça de Eventos.

Na avaliação do coordenador, ao participar de atividades artísticas o servidor tende a reduzir o estresse e as preocupações criadas em seu cotidiano, uma vez que a arte aflora como política de valorização do servidor.

Nenhum comentário: