quinta-feira, 25 de junho de 2009

Criado time profissional em Parauapebas









Foi lançado na noite desta quarta-feira (24), no restaurante Sabor e Cia., o primeiro time profissional de futebol em Parauapebas, em reunião presidida por Milton Zimmer Schneider. Trata-se do Parauapebas Futebol Clube (PFC).

Segundo Roque Francisco Dutra, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas (Lep) e agora também presidente do PFC, o time nasceu há 20 anos, quando em 1989 era fundada a Lep.

O lançamento do clube esportista contou com a presença de autoridades municipais, como vereadores, secretários do governo municipal, vice-prefeito, profissionais liberais, empresários, presidentes de clubes amadores e vários jogadores da cidade.

Durante a assembleia, foram abertas condições de aquisições de "jóias" para a participação no clube, no valor estabelecido de 930 reais, podendo ser dividido em até 3 vezes, com mensalidade em torno de 25 reais.

Muita emoção e descontração marcaram a noite histórica do município, uma vez que a realização desse sonho vem de encontro a um antigo anseio da sociedade, que ultimamente vinha adotando o Águia de Marabá para acolher e torcer.

Roque Dutra informou que a direção do clube já está trabalhando na regularização da entidade para que o time, ainda neste ano, possa atuar e mostrar o verdadeiro futebol de Parauapebas.

As cores do clube fazem alusão à riqueza da região: o verde predominante no uniforme principal representa a floresta de Carajás; enquanto o amarelo e marrom representam o minério.

Na oportunidade, os coordenadores explicaram que a escolha do nome do time foi fruto de muita discussão, pois outros nomes apareceram, mas nenhum estava mais próximo do objetivo, que visa fazer reconhecer a cidade e sua gente em todo o estado.

O evento encerrou com um jantar em clima de festa e confraternização. (Fonte: Blog do Laércio de Castro)

Nenhum comentário: