quarta-feira, 15 de abril de 2009

Águia mirim x seleção indígena do Pará no Mangueirão

Preliminar de luxo está sendo vista a partida amistosa Sub-13, entre Seleção Indígena do Pará, convocada por Zeca Gavião e Ubirajara Sompré, com a presença de atletas indígenas das tribos Kyikatêjê, Parkatêjê e Xikrin; e Águia de Marabá, formado por uma seleção marabaense de atletas mirins, que foram convocados por Bira Ramos.

O jogo serve de preliminar para a partida entre Águia de Marabá e Fluminense (RJ), nesta quinta-feira (16), no estádio Mangueirão, em Belém, e deverá ter imenso apelo de marketing, devido esta ser a primeira vez que um time indígena envolvendo atletas de 13 anos abaixo será disputado no estádio Mangueirão.

Os jogadores que sonham vestir a camisa do Águia vão ter a primeira oportunidade de representar a equipe azulina. Se fizerem bonito, podem despertar na diretoria do Águia o interesse em montar as categorias de base o mais breve possível.

Andrey Rocha, diretor do grupo Leolar, está doando os uniformes de jogo para o time mirim do Águia, enquanto Tarcísio Marques deve bancar os uniformes de passeio.

O time tem como técnico Bira Ramos e comissão técnica formada por Gylson Marques, Rogério Cavaleiro, Erismar Nunes e Zé Augusto Ciência.

Por estar acostumado a disputar competições internacionais nos estados de Goiás, São Paulo e Paraná, além de ter sido campeão de todos os eventos que disputou nesta região, o Camisa 10 cedeu mais jogadores para o Águia mirim.

Os atletas convocados foram Tarcisinho, Marcelo, João Henrique, Joãozinho, e Vitinho, do Engenho Novo; Juninho, André, José Darlyn, Pedro, Thiago Serrano, Anderson, Maxlley, Gabriel Victor, Wesley, Rogerinho, Ítalo e Berkamp, do Camisa 10; e Felipe Feitosa, do PAD.

A delegação mirim do Águia de Marabá viaja para Belém nesta quarta-feira (15), às 22 horas, juntamente com os pequenos índios, numa forma de inserção social entre os dois grupos, que vão visitar vários pontos turísticos da capital do estado, para em seguida realizarem a apresentação esportiva no Mangueirão. (Ubiratan Ramos)

Nenhum comentário: