sábado, 2 de março de 2019

Raíza Silva, do Bloco Cala Boca e me Beija, é campeã do Musa do Carnaval 2019


Raíza Silva, 28 anos, do Bloco Cala Boca me Beija, é a grande campeã do Concurso Musa do Carnaval 2019 de Parauapebas. A concorrente conquistou quatro votos dos cinco jurados técnicos e desbancou Yandra Feitosa, do Bloco do Bezerra, que venceu a disputa no Instagram oficial do @musadocarnavaloficial, e Neia Dias, do Bloco do Pessoa Beijou Bye Bye, vencedora da enquete do Site Notícias de Parauapebas.
O evento ocorreu no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) na noite desta sexta-feira (1º), na abertura oficial do carnaval deste ano. Com uma fantasia despojada e de muito brilho, a mais nova musa do carnaval encantou os jurados e público pelo samba no pé e muita descontração. O gingado da morena caiu no gosto do público, que ovacionou a grande apresentação.
Todas as candidatas tiveram o privilégio de apresentação ao som das entrosadas baterias Cavaleiros de Jorge e Moleque Batuqueiro. A cada batuque, as candidatas dispuseram as fantasias e coreografias individuais. Elas foram apoiadas por fã clubes formados por amigos, familiares ou bloco e escola de samba que representaram.
“Não consigo mensurar a importância deste título. Agradeço ao Bloco Cala Boca e me Beija por este convite, aos amigos, ao grande Lúcio, o mentor de toda apresentação e organização do concurso que nos proporcionou essa experiência maravilhosa. Estou muito feliz por ser a grande vencedora deste conceituado acontecimento”, ressaltou Raíza Silva.
O presidente do Bloco Cala Boca e me Beija, Josian Chocolate, também se posicionou. “Nosso bloco carnavalesco tem 13 anos, mas há 17 anos eu acompanho o carnaval de Parauapebas, desde o Bairro Primavera, onde tudo nasceu. Sou admirador da arte do samba e por isso escolhemos a Raíza, e com muita felicidade ela foi a grande campeã. Elogio o Saulo Ramos, um secretário que veio para mostrar o comprometimento com a cultura de Parauapebas. Esse título é nosso e vamos comemorar na tenda do Cala Boca e me Beija”, destacou Josian Chocolate.
Por fim, o secretário municipal de Cultura, Saulo Ramos, demonstrou satisfeito com a abertura do carnaval e agradeceu ao prefeito Darci Lermen por todo apoio recebido. “Este carnaval já começa se superando, pois é feito por nossa gente, pela prata da casa. Com esse grande pontapé, o carnaval de nossa cidade vai ser o grande destaque do sul e sudeste do Pará. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu Saulo Ramos.
Um dos organizadores do grande evento, Felipe Borges, do Desireé Fotografia, enfatizou a felicidade de terminar com chave de ouro a quinta edição do Concurso Musa do Carnaval de Parauapebas.
“Primeiramente, agradeço a Deus pelo grande sucesso do evento, ao meu amigo e parceiro Pablo Oliveira, do Site Notícias de Parauapebas, e a todos os parceiros. Sem eles o evento seria pequeno e de pouca relevância. Hoje estamos entre os grandes circuitos dos carnavais do sul e sudeste paraense. Valeu, Saulo da Cultura, e muito obrigado a todos envolvidos. Terminamos mais um Musa do Carnaval com pleno sucesso”, finalizou Felipe Borges, almejando que em 2020 a sexta edição do evento vai ser ainda mais pujante. (Pablo Oliveira)

Nenhum comentário: