sábado, 2 de março de 2019

Raíza Silva, do Bloco Cala Boca e me Beija, é campeã do Musa do Carnaval 2019


Raíza Silva, 28 anos, do Bloco Cala Boca me Beija, é a grande campeã do Concurso Musa do Carnaval 2019 de Parauapebas. A concorrente conquistou quatro votos dos cinco jurados técnicos e desbancou Yandra Feitosa, do Bloco do Bezerra, que venceu a disputa no Instagram oficial do @musadocarnavaloficial, e Neia Dias, do Bloco do Pessoa Beijou Bye Bye, vencedora da enquete do Site Notícias de Parauapebas.
O evento ocorreu no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) na noite desta sexta-feira (1º), na abertura oficial do carnaval deste ano. Com uma fantasia despojada e de muito brilho, a mais nova musa do carnaval encantou os jurados e público pelo samba no pé e muita descontração. O gingado da morena caiu no gosto do público, que ovacionou a grande apresentação.
Todas as candidatas tiveram o privilégio de apresentação ao som das entrosadas baterias Cavaleiros de Jorge e Moleque Batuqueiro. A cada batuque, as candidatas dispuseram as fantasias e coreografias individuais. Elas foram apoiadas por fã clubes formados por amigos, familiares ou bloco e escola de samba que representaram.
“Não consigo mensurar a importância deste título. Agradeço ao Bloco Cala Boca e me Beija por este convite, aos amigos, ao grande Lúcio, o mentor de toda apresentação e organização do concurso que nos proporcionou essa experiência maravilhosa. Estou muito feliz por ser a grande vencedora deste conceituado acontecimento”, ressaltou Raíza Silva.
O presidente do Bloco Cala Boca e me Beija, Josian Chocolate, também se posicionou. “Nosso bloco carnavalesco tem 13 anos, mas há 17 anos eu acompanho o carnaval de Parauapebas, desde o Bairro Primavera, onde tudo nasceu. Sou admirador da arte do samba e por isso escolhemos a Raíza, e com muita felicidade ela foi a grande campeã. Elogio o Saulo Ramos, um secretário que veio para mostrar o comprometimento com a cultura de Parauapebas. Esse título é nosso e vamos comemorar na tenda do Cala Boca e me Beija”, destacou Josian Chocolate.
Por fim, o secretário municipal de Cultura, Saulo Ramos, demonstrou satisfeito com a abertura do carnaval e agradeceu ao prefeito Darci Lermen por todo apoio recebido. “Este carnaval já começa se superando, pois é feito por nossa gente, pela prata da casa. Com esse grande pontapé, o carnaval de nossa cidade vai ser o grande destaque do sul e sudeste do Pará. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu Saulo Ramos.
Um dos organizadores do grande evento, Felipe Borges, do Desireé Fotografia, enfatizou a felicidade de terminar com chave de ouro a quinta edição do Concurso Musa do Carnaval de Parauapebas.
“Primeiramente, agradeço a Deus pelo grande sucesso do evento, ao meu amigo e parceiro Pablo Oliveira, do Site Notícias de Parauapebas, e a todos os parceiros. Sem eles o evento seria pequeno e de pouca relevância. Hoje estamos entre os grandes circuitos dos carnavais do sul e sudeste paraense. Valeu, Saulo da Cultura, e muito obrigado a todos envolvidos. Terminamos mais um Musa do Carnaval com pleno sucesso”, finalizou Felipe Borges, almejando que em 2020 a sexta edição do evento vai ser ainda mais pujante. (Pablo Oliveira)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Cinegrafista de 47 anos é vítima de acidente vascular cerebral

O cinegrafista José Ronie Gomes Pereira, 47 anos de idade, conhecido como "Ronizim da Ascom", faleceu por volta das 23h40 desta terça-feira (5), vítima de acidente vascular cerebral (AVC).
De acordo com o que apurou a reportagem, Ronie Pereira se encontrava em casa, no Conjunto Habitacional Alto Bonito, em Parauapebas, com a companheira Salete, quando foi atacado pelo AVC.
O corpo do cinegrafista está sendo velado na residência dos pais dele, localizada na Rua Istambul nº 11, Bairro Novo Horizonte, em Parauapebas, duas ruas antes do posto Altamira, logo após a Luís Moto Peças, na Estrada Faruk Salmen, e o enterro ocorrerá às 10 horas da manhã desta quinta-feira (7), no cemitério municipal.
Muito conhecido no meio onde prestava serviço, "Ronizim da Ascom" trabalhou na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e em algumas emissoras de televisão da cidade.
Que Deus console o coração de seus familiares, por esta perda irreparável.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Academia Parauapebense de Letras empossa diretoria para 2019/2020

Fotos: Ivan Oliveira

A Academia Parauapebense de Letras (APL) empossou na última sexta-feira (1º) nova diretoria para gerir os destinos da instituição no biênio 2019/2020. A diretoria da APL é composta pelos membros Rubens Motta de Azevedo Moraes Júnior (presidente), Josivaldo Lima Rodrigues (vice-presidente), Waldir Pereira Silva (secretário), Avone José Araújo Rocha (secretário adjunto), Paulo da Silva Reis (tesoureiro), Miguel Ângelo Braga Reis (tesoureiro adjunto) e Terezinha Rita Guimarães Lima (bibliotecária).
Fundada em 16 de setembro de 2014, a Academia Parauapebense de Letras possui ainda em seus quadros os imortais José Luiz Vieira, Rosa Ibiapina Barros e Amós Gomes.
A solenidade de posse ocorreu no auditório da Subseção da OAB em Parauapebas, com as presenças de advogados, servidores públicos, escritores, artistas, empresários, imprensa e familiares de membros da nova diretoria da APL.
Ao dar posse à nova diretoria, o então presidente Lima Rodrigues fez um resumo de sua gestão exercida no biênio 2017/2018 e desejou sucesso aos dirigentes da nova diretoria.
Por sua vez, Rubens Moraes Júnior declarou que tem um importante projeto para os próximos dois anos; que é levar a literatura e a poesia para as periferias da cidade, às escolas e para onde mais for preciso e possível.
“Temos outros projetos encaminhados, cujos detalhes serão compartilhados com os demais membros da academia e assim startar sua execução”, planeja o novo presidente, dando como prioridade resgatar os talentosos da escrita, trazendo para perto e dando-lhes a oportunidade de expor seus respectivos potenciais.
Após a solenidade, cumprimentos de praxe e fotografias com empossados, foi oferecido coffee break para os visitantes. (Waldyr Silva)