quarta-feira, 2 de agosto de 2017

TRE encerra cadastramento biométrico de eleitores em três municípios do sul do Pará

O cadastramento biométrico na região sul do Pará encerra suas atividades com mais de 60 mil eleitores que irão votar utilizando a identificação biométrica. Durante três meses, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) realizou o cadastramento nos municípios de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Floresta do Araguaia.
Pelo fato das três localidades possuírem muitos eleitores residindo em áreas rurais e de difícil acesso, as equipes técnicas do TRE utilizaram o atendimento itinerante. O cadastro era feito em regime obrigatório.
Todos os eleitores que não compareceram ao cartório estão com os títulos cancelados e correm o risco de ter benefícios sociais suspensos. Para regularizarem sua situação, os moradores devem comparecer no Cartório Eleitoral, localizado no município de Conceição do Araguaia.
Nas eleições do próximo ano, 27 municípios do Pará vão votar através do novo sistema: Ananindeua, Marituba, Capanema, Peixe Boi, Bonito, Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Paragominas, Barcarena, Capitão Poço, Castanhal, Curuçá, Terra Alta, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Afuá, Ponta de Pedras, Bragança, Traquateua, Primavera, Quatipuru, São João de Pirabas, Belém, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Conceição do Araguaia. (Fonte: Portal ORM)

Nenhum comentário: