domingo, 26 de março de 2017

Vice-presidente de Academia de Letras é assassinado na própria residência em Marabá

O professor e escritor Eduardo Castro de Aquino Lima (à direita da foto, com Waldyr Silva), 65 anos, ex-presidente e atual vice-presidente da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense; presidente da Academia de Letras de Marabá; e membro correspondente da Academia Parauapebense de Letras, foi encontrado morto no início da noite deste sábado (25) com ferimentos na cabeça e disparos de arma de fogo na boca, em sua própria residência, no Bairro Quilômetro Sete, Nova Marabá, onde residia sozinho.
Autodidata, alfabetizando-se somente aos quinze anos de idade, iniciando a partir daí sua grande afinidade com a literatura, o escritor e poeta Eduardo Castro ocupava a cadeira nº 3 da Academia de Letras do Sul e Sudeste Paraense, tendo como patrono o consagrado poeta Gonçalves Dias.
O acadêmico tinha a arte literária como uma paixão em sua vida, cujas obras são sempre marcadas por temas de caráter social, pela busca à cidadania, e pela preservação da natureza, sempre em nome da vida. (Eleutério Gomes / Waldyr Silva)

Nenhum comentário: