domingo, 14 de junho de 2015

CEF inscreve para programa de estágio

A Caixa Econômica Federal (CEF) publicou edital de processo seletivo visando à formação de cadastro reserva para vagas de estágio em diversas áreas. As oportunidades são para estudantes de níveis médio e técnico e podem surgir a qualquer momento, conforme a demanda de cada unidade do banco, em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O “Programa de Estágio – Formando Profissionais e Cidadãos!” é voltado a alunos do ensino médio regular, matriculados no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou nos cursos técnicos de finanças, secretariado, administração e informática.

Podem participar estudantes que estiverem com matrícula e frequência efetiva do primeiro ao penúltimo semestre do curso, nos turnos matutino ou noturno, com idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do termo de compromisso de estágio. 

Os selecionados atuarão em jornadas semanais de 25 horas, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 500, mais os benefícios de auxílio-transporte de R$ 130 por mês e seguro de vida.

Etapas
O processo seletivo consistirá em prova on-line, que estará disponível para os candidatos até as 23h59 do dia 21 de junho. Durante o teste, os concorrentes responderão 30 questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (atualidades, geografia, responsabilidade social, meio ambiente e história). Os estudantes terão dois minutos para responder cada pergunta, que apresentará quatro alternativas, sendo apenas uma correta.

Há oportunidades em mais de 800 municípios, nos estados do Pará, Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

Os interessados devem efetuar inscrição no site do Ciee até o dia 21 de junho. (Fonte: Jornal dos Concursos)

Nenhum comentário: