sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gestor do Saaep apresenta relatório a vereadores e anuncia concurso

Fotos: Francesco Costa
Gesmar Costa, gestor do Saaep

Prof. Josineto, presidente da Câmara 
Com o objetivo de levar ao conhecimento do Poder Legislativo as ações realizadas no terceiro trimestre deste ano, o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Gesmar Costa, reuniu-se nesta quinta-feira (22) com os vereadores e apresentou relatório das ações da autarquia.
O motivo que Gesmar aponta como estimulante para apresentar o relatório é o respeito ao poder constituído. “Devo satisfação aos vereadores, escolhidos pelo povo para representá-los”, explicou Gesmar.
Na visita à Casa de Leis, local onde ocorreu o encontro, Gesmar falou sobre o concurso público que deverá ocorrer ainda este ano para compor o corpo de servidores do Saaep, que não tem sequer um servidor concursado, sendo contratados ou cedidos. O projeto de lei para a realização do concurso será encaminhado à Câmara Municipal e deverá tramitar em regime de urgência. “Entreguei aos vereadores a minuta para que eles avaliem e façam suas respectivas considerações. Enviaremos também para os sindicatos das respectivas categorias dos futuros concursados, para que também incluam o que é interessante e excluam o que possa prejudicar”, detalhou Gesmar, planejando que depois disto virará projeto de lei.
A licitação para a empresa que aplicará o concurso será aberta para que haja celeridade no processo e no primeiro trimestre sejam empossados os servidores concursados.
O concurso faz parte da reforma administrativa que vem sendo feita na autarquia e deverá abrir vaga para as diversas funções, entre elas, eletricistas, motoristas, agente administrativo etc. Ao todo, serão aproximados 600 funcionários, metade deste número deverá tomar posse logo após o concurso.
A regulamentação hidrossanitária, segundo Gesmar, normatizará a expansão do perímetro urbano, sendo a partir de sua aprovação um parâmetro regulamentador dos loteamentos e obras, em se tratando de água e esgoto. “Assim, daremos uma ferramenta para o Executivo evitar transtornos e a geração de muitos problemas até irreversíveis”, explicou o gestor do Saaep. (Francesco Costa)

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, o nosso povo esta mesmo precisando de emprego definitivo e com carreira, sera uma boa, espero que saia mais concurso este ano ainda...

Unknown disse...

Muito bom, o nosso povo esta mesmo precisando de emprego definitivo e com carreira, sera uma boa, espero que saia mais concurso este ano ainda...

Unknown disse...

muito bom, o povo precisa mesmo de um emprego fixo, pois as coisas estão muito criticas na cidade... vamos estudar gente!!!