quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

XIX Semana da Árvore marcada para 22 a 29 de março

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), através do Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), está finalizando o projeto para a comemoração da XIX Semana da Árvore em Parauapebas, prevista para o período de 22 a 29 de março.
Para o secretário André Rosa de Aguiar, refletir a respeito da manutenção das áreas verdes urbanas é uma necessidade, “pois despertará nas pessoas até a necessidade de não poluirmos nossos recursos hídricos, além de podermos elevar a qualidade do ar que respiramos em nossa cidade”, declarou. O evento deste ano prevê concurso cultural de fotos, com o tema “Meu verde, meu lugar, bem estar”.
Segundo Francilma Dutra, coordenadora do Ceap, a novidade deste ano é a realização da Semana de forma itinerante, com atividades nos bairros da cidade onde ocorreram queimadas em 2014, e assim poder agir de forma preventiva, diminuindo estes índices.
“Vamos distribuir mudas, sementes, e realizar palestras e oficinas”, informou a coordenadora, acrescentando que haverá também a formatura dos alunos que integram o Projeto Jovem Ambientalista 2014 e aula inaugural da turma 2015 e, se tudo correr como o planejado, a inauguração do Viveiro de Mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As atividades serão realizadas nos bairros selecionados e no ginásio poliesportivo do Bairro Beira Rio.
A programação em detalhes da XIX Semana da Árvore passa por um ajuste fino para ser divulgada na mídia, com distribuição de folders e apresentação de outdoor nos pontos estratégicos de Parauapebas.
O evento faz parte do calendário ambiental da cidade ampliado com abordagens como a separação correta do lixo e resíduos, medidas para a economia de água, orientações sobre o tipo ideal de plantio de árvores para fortalecer junto à população a consciência e a importância das questões ambientais. (Agenor Garcia / Semma)

Nenhum comentário: