quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ministério Público Federal processa ex-prefeito de Abel Figueiredo por compra irregular de terra

O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) processou Dativo Araújo de Almeida, pecuarista e ex-prefeito do município de Abel Figueiredo, no sudeste paraense, por se apropriar de renda pública para a aquisição de lotes de terra, que foram doados pela prefeitura a famílias da cidade durante a campanha das eleições 2004, quando Almeida tentou a reeleição como prefeito.
Para o MPF, o acusado cometeu dois crimes de responsabilidade de prefeito municipal: apropriação ou desvio de bens públicos e utilização indevida de bens, rendas ou serviços públicos. Cada um desses crimes é punido com pena de dois a doze anos de reclusão.
Segundo a Procuradoria da República em Marabá, responsável pela ação, está evidente que o ex-prefeito de Abel Figueiredo utilizou, indevidamente, recursos públicos para se beneficiar nas eleições. A denúncia foi encaminhada à Justiça Federal em Marabá.
George Miranda / Ministério Público Federal no Pará / Assessoria de Comunicação / (91) 3299-0148 / 8403-9943 / 8402-2708 / ascom@prpa.mpf.gov.br / http://www.prpa.mpf.mp.br / http://twitter.com/MPF_PA

Nenhum comentário: