sexta-feira, 18 de julho de 2014

COLUNA LINHA CRUZADA7

Rock’n’roll
A galera de Parauapebas que curte rock foi à loucura na noite do último sábado (12), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), com a apresentação do Coletivo Rock’n’roll Forever, pelo promoter Pokemon, da Agência Pixel. Bandas de rock de Belém e da região marcaram presença num espaço especialmente preparado com a predominância de som e luz. Com entrada franca, o público pôde curtir bandas como Molho Negro, Turbo Rock, Anticorpus, Fragor, Licor de Xorume, Mortallium, Flanders, Coletivo Atack Sonoro e The Crist.
Política I
O município de Parauapebas se apresenta para a eleição de outubro com mais de 15 candidatos que buscam vaga nos legislativos de Belém e Brasília. Na ótica de observadores, os nomes que mais se destacam são de Marcelo Catalão, do DEM (federal); Gesmar Costa, representante do PSD (estadual); José Rinaldo, do PSDB (federal); José Roberto, pelo PSC (federal); Milton Zimmer, presidente estadual do PT (federal); José das Dores Coutinho, do PMDB (estadual); Sérgio da Anagráfica, pelo PSB (federal); Célia da Integral, lançada pelo PTN (federal); ex-vereador Adelson Fernandes, indicado pelo PSC (estadual); Zezinho do Psol (estadual); e Dr. Francisco, do PSDC (estadual).
Política II
Três vereadores do município estão também colocando seus nomes à apreciação da população na eleição de 5 de outubro: Charles Borges, candidato a deputado federal pelo SDD; Eliene Soares, candidata a deputada estadual pelo PT; e Irmã Luzinete, também candidata a deputada estadual, pelo PV. Quando a Câmara voltar a se reunir em agosto, estes candidatos deverão fazer uso constante da tribuna para aproveitar a presença do público e pedir votos de uma maneira indireta.
Influência
Próceres políticos observam que a vergonhosa derrota do Brasil na Copa do Mundo para a Alemanha (7 a 1) e depois para a Holanda (3 a 0), ficando apenas no 4º lugar, deverá ter influência negativa na reeleição da presidente Dilma Rousseff, acusada de deixar a educação e saúde de lado para gastar bilhões de reais em construção de estádios, patrocinar supostos escândalos e fomentar a volta da inflação.
Impugnação I
Em atendimento a pedido da Coligação "Todos pelo Pará II", encabeçada pelo PMDB e PT, o Ministério Público Eleitoral sugeriu a impugnação dos pedidos de candidatura de Cláudio Almeida (PR), candidato a deputado estadual, por ausência de prestação de contas de campanha eleitoral; de Paulo Rocha (PT), candidato a senador, por ter renunciado ao mandato de deputado federal; Duciomar Costa, candidato a senador, por ter sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará.
Impugnação II
Constam ainda na lista do MPF, composta por 42 nomes, Olávio Rocha, candidato a deputado estadual, por ter sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará; Davi Passos, candidato a deputado estadual, por ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado; Luiz Sefer, candidato a deputado estadual, por ter renunciado ao mandato de deputado estadual; Bernadete ten Caten, candidata a deputada estadual, por ter sido condenada pelo TRE-PA; e Wagner Fontes, candidato a deputado estadual, por ausência de prestação de contas de campanha eleitoral.
Academia de Letras
Parauapebas deverá ganhar nos próximos dias a sua Academia de Letras, entidade que tem por finalidade congregar pessoas com grande valor cultural e literário, principalmente autores de livros, que se reúnem constantemente para trocarem ideias sobre diversos assuntos, com destaque para a área cultural. Com alguns escritores já consagrados, a nova entidade deverá se instalar com facilidade no município. Estão à frente da fundação da Academia de Letras os escritores Paulo Poeta e Terezinha Guimarães; jornalista Waldyr Silva; advogado Rubens Moraes Júnior; entre outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Waldir esse negócio do Velhote não cumprir o acordo de apoiar o candidato do PSDB para Deputado Estadual, vai sobrar pra ele. Se não fosse o apoio do PSDB, ele não seria Prefeito hoje... Essa divisão de dois candidatos, um sem a menor chance é só pra sacanear.
Conclusão: o Zé Rinaldo vai se eleger e o Velhote vai precisar e muito de seu apoio...