quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aprovada urgência dos futuros estados do Carajás e Tapajós

Brasília - Mais um passo para a criação dos estados do Carajás e do Tapajós. O plenário da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o regime de urgência dos projetos de decreto legislativo que autorizam a realização do plebiscito, oportunidade em que a população paraense decidirá, nas urnas, se quer ou não a emancipação político-administrativa dos dois novos estados.

O regime de urgência derruba as manobras procrastinatórias dos deputados Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) e Zé Geraldo (PT-PA), manobrando regimentalmente para que o soberano plenário da Casa votasse a matéria, num ato vergonhoso contra a Constituição Federal à qual juraram obedecer.

O PDC do Carajás, de autoria do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA), apensado ao PDS aprovado pelo Senado, foi aprovado no final do ano passado.

Carajás - Sim: 261; Não: 58; Abstenções: 14

A próxima etapa será a aprovação do mérito das matérias e a realização do plebiscito. (Val-André Mutran)

Um comentário:

Anônimo disse...

Companheiro,

Em que ponto os deputado citados desrespeitaram a Constituição?

Agora os deputados Giovanni Queiroz desrespeita os legítimos interesses do povo do sul do Pará ao colocar a agenda da criação do Estado de Carajás submetida ao seu interesse eleitoral.

A urgência aprovada pode significar a derrota do mérito do projeto de Decreto Legislativo.

Os ataques ao Dep. Zé Geraldo são covardes e feito à suas costas por esse " pseudo-blogeiro-jornalista" (Val Mutran), cujo sobrenome já dispensa maiores apresentações.

Fosse ele correto reconheceria que Zé Geraldo é o deputado que mais trabalha pelo sul do Pará.

É legítimo que o Dep. seja contra a divisão do Pará, temos que ganhar dele no debate, coisa para qual o blogueiro citado acima não parece muito afeito.

É bom sabermos que mesmo no sul do Pará, região mais interessada que seria extremamente beneficiada pela criação do Carajás, mesmo aqui, há pessoas que são contra. Merecem respeito tal qual V.sa., e este que vos escreve que são a favor.

Mas com certeza meu interesse por Carajás é muito diferente do daquele blogueiro.

A Constituição brasileira é democrática e comporta na mesma casa o dep. Luiz Couto e o dep. Jair Bolsonaro.

Abs.,

João Carlos