terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Secretário municipal de Esporte participa de conferência no DF


Anderson e o ministro dos Esportes, Orlando Silva

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Marcos Moratorio, participou, nos 21 e 22 de janeiro, da III Conferência Nacional do Esporte (CNE), ocorrida no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Anderson Moratorio vem desempenhando um importante papel no esporte no município e aproveitou a oportunidade para aumentar seus conhecimentos e contribuir cada vez mais com esporte de Parauapebas.

A conferência teve como tema principal “Plano decenal do esporte e lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

O evento teve como principais objetivos apresentar o projeto geral da III CNE; Plano Nacional de Mobilização; deflagração das etapas nos estados e municípios; orientações para instalação das comissões organizadoras estaduais e orientação do site e sistema de registro.

Mobilização de segmentos - A conferência tem se constituído num espaço importante de mobilização de segmentos diversos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte.

Como processo democrático de gestão participativa instaurado neste governo, a CNE aponta para a concretização do esporte e lazer na agenda das políticas públicas estruturantes.

O evento tem etapas que acontecem em datas pré-agendadas. Dentro deste programa, acontecerá também em Parauapebas uma conferência municipal, como etapa municipal e/ou regional, no período de 1º de fevereiro a 11 de abril; etapa estadual, de 1º de março a 5 de maio; e etapa nacional, no período de 3 a 6 de junho de 2010.

O secretário municipal de Esporte e Lazer elogiou a atitude do Governo Lula em dar mais qualidade ao esporte no Brasil, haja vista que teremos Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil.

“Foi uma satisfação muito grande participar desta importante conferência, pois aprendemos muito com ela e vamos procurar aplicar o que aprendemos no esporte e Parauapebas”, comemorou Anderson Moratorio.

O secretário aproveitou para informar que já começou a mobilização juntamente com sua equipe de trabalho para a realização da etapa municipal em Parauapebas.

Nenhum comentário: