segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mais de 9,5 mil famílias aptas a programa habitacional popular

Fotos: Waldyr Silva





Dentre as cerca de 20 mil pessoas cadastradas junto à Prefeitura de Parauapebas para serem beneficiadas com o programa “Minha casa, minha vida”, do governo federal, 9.522 passaram no crivo de avaliação e se encontram aptas para adquirir imóveis no programa.

A revelação foi feita na última quarta-feira (27) pelo secretário municipal de Habitação, Antonio Neto Pereira, que estava acompanhado do assessor de Comunicação, Alexandre Magno, durante coletiva concedida à imprensa local.

O secretário lembrou que no ano passado o governo municipal distribuiu cerca de 30 mil senhas para a população se inscrever ao programa de habitação do governo federal. Dessa quantidade de senhas, foram cadastradas aproximadamente 20 mil pessoas interessadas em adquirir casa própria. Dos 20 mil cadastros, foram selecionadas 9.522, que vão concorrer aos primeiros mil imóveis a serem construídos em Parauapebas.

Durante a entrevista, Antonio Neto esclareceu aos repórteres que a prefeitura entra na parceria com o programa “Minha casa, minha vida” como agente fiscalizador, enquanto a Caixa Econômica Federal (CEF) se responsabiliza pela execução da construção das casas, por meio da empresa HF Engenharia, com apoio da Fundação Vale.

Na quarta-feira (27), estava prevista a assinatura do contrato entre a CEF e a HF Engenharia, para dar início à construção dos mil imóveis, mas a solenidade foi adiada para data ainda não anunciada.

Também foi cancelada a solenidade que ocorreria na mesma ocasião para assinatura de protocolo de intenções entre a Fundação Vale e a Prefeitura de Parauapebas para garantir o repasse de R$ 2 milhões para a construção de uma escola e um posto de saúde, para atender aos moradores das mil casas que serão construídas no bairro dos Minérios, localizado às margens da rodovia PA-160.

Nenhum comentário: