sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Detran – Feudo da Igreja do Evangelho Quadrangular

O Detran-PA faz parte da cota do PMDB na partilha política da máquina administrativa do governo Ana Júlia Carepa. Desde a exoneração do ex-diretor geral, Lívio Assis, defenestrado sob a suspeita de corrupção, a autarquia foi tomada de assalto pelos pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e seus obreiros, célebres pela relação promíscua com os inquilinos do poder – sejam do PSDB, PT, ou PMDB.

Alberto Campos, que é pastor da tal Igreja do Evangelho Quadrangular, está no epicentro de um escândalo, deflagrado por uma denúncia deste blog, com provas documentais. À margem da lei, ele determinou que fossem anuladas multas, uma das quais gravíssima, de Maria Denise da Silveira, que também é pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular e vem a ser a diretora Administrativa e Financeira do Detran. Em consequência, Campos foi denunciado por improbidade administrativa ao Ministério Público estadual.

A Igreja do Evangelho Quadrangular tem como presidente no Pará o pastor Josué Bengston (PTB), ex-deputado federal pelo PTB, acusado de participar da máfia dos sanguessugas, esquema de compras de ambulâncias a preços superfaturados, com recursos do governo federal, obtidos por emendas parlamentares no orçamento da União.

Bengston é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude em licitação, segundo denúncia à Justiça do Ministério Público Federal. (Fonte: Blog do Barata)

Um comentário:

Jorge Gomes disse...

Nada que venha dessas igrejas me surpreende mais.O problema é que vai piorar e dentro de pouco tempo a importância política delas será tão grande que seremos o primeiro país do mundo a voltar para a idade média oficialmente.Ainda assim torço para que pelo menos esses aí do Pará possam ver o sol nascer quadrangular.