segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Deu no blog da Ana Júlia Carepa

20 projetos para garantir o futuro do povo do Pará. É o PAC 2
De passagem para Macapá, ontem (sábado), o ministro Alexandre Padilha me fez uma visita, quando apresentei a ele os 20 projetos para o desenvolvimento do povo do Pará e que serão incluídos no PAC 2, o vigoroso Programa de Aceleração do Crescimento coordenado pela ministra Dilma Rousseff, Governo Lula.

O PAC é o responsável pelo Brasil ter segurado o vendaval da crise financeira mundial e também do país ter hoje um planejamento de longo prazo que traz casa própria, luz, água tratada, portos, hidrovias, hidrelétricas, ferrovias, progresso com inclusão social.

Conversamos muito, eu e Padilha, companheiros e amigos que somos. Ele, um apaixonado por Santarém e pelo Pará. Ou seja, junta a identidade da política e do amor do nosso Pará.

Estamos construindo o presente e garantindo desde agora um futuro para as próximas gerações.

Projetos - Água para 400 mil famílias; aeroporto de Marabá e Santarém; mais casas em municípios com mais de 50 mil habitantes; o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu; a 2a e 3a. etapas do Ação Metrópole, com bilhete único e terminais; mais infocentros e pontos públicos com sinal livre de internet; gasoduto Belém-Marabá.

Estes são os 20 projetos
01 - Ferrovia Norte Sul até Barcarena
02 - Terminal II em Barcarena, com 8 (oito) berços
03 - Terminal de regaseificação em Barcarena
04 - Gasoduto Belém-Marabá
05 - Porto de Espadarte
06 - Porto de Marabá
07 - Porto de Vitória do Xingu
08 - Cinco hidrelétricas no Tapajós
09 - Hidrelétrica de Marabá
10 - Federalização da PA-150
11 - Aeroporto de Santarém
12 - Aeroporto de Marabá
13 - Terminal multimodal no Porto de Santarém
14 - PDRS do Xingu
15 - Ampliação do Programa Navega Pará, garantindo maior abrangência e velocidade
16 - Projeto de urbanização integrada, com habitação, saneamento, pavimentação, atendimento básico de saúde (UPA), infocentro, creche, posto de segurança, Praça da Juventude
17 - Projetos Habitacionais para o Programa Minha Casa Minha Vida, para cidades com mais de 50 mil habitantes
18 - Quatrocentos mil novas ligações de água.
19 - Segunda Etapa do Projeto Ação Metrópole: prolongar a avenida João Paulo II até Marituba, duplicação da Perimetral e construção do Túnel sob a avenida Dr. Freitas.
20 - Terceira Etapa do Projeto Ação Metrópole: Intervenção nas avenidas Almte. Barroso e Augusto Montenegro, criando um Sistema de Transporte e Trânsito integrado na Região Metropolitana de Belém que inclui a construção de terminais de integração de transporte coletivo.
(Fonte: Aqui)

Nenhum comentário: