quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Secretária de Educação diz que recebeu órgão em Canaã com irregularidades

A nova secretária municipal de Educação, Patrícia Aparecida de Carvalho (foto), sustenta que vem encontrando muitas dificuldades para fazer a repartição funcionar, por absoluta falta de informações a respeito de contratos de servidores, pagamentos, programas educacionais e outros dados relativos à educação no município, que deveriam ser deixadas na secretaria pelo ex-prefeito Joseilton Ribita Nascimento.

Nos levantamentos preliminares feitos por ela, a secretária revela ter chegado à informação que a secretaria possui hoje em seus quadros exatos 205 servidores concursados e pouco mais de 300 contratados, dentre estes, professores, diretores, coordenadores e serviços gerais. “Chegamos a esses números por meio da lotação dos servidores nas respectivas escolas”, explica Patrícia Aparecida.
Questionada sobre a quantidade de alunos e escolas existentes no município, a secretária informou ter chegado ao número de pouco mais de sete mil alunos na rede pública de ensino nas 15 escolas municipais, nas zonas urbana (7) e rural (8).
Sobre o período de matrícula dos alunos, para os três turnos (manhã, tarde e noite), Patrícia Aparecida explicou que teve início na última segunda-feira (12), quando tomaram posse os diretores de escolas nomeados pelo prefeito Anuar Alves da Silva (PDT).
Com relação ao início das aulas, a secretária respondeu que está previsto para 9 de fevereiro, quando ela espera ter concluído o levantamento da situação física das 15 escolas municipais.
Carregando uma grande experiência na educação, Patrícia enfatiza que uma das orientações do prefeito Anuar Alves é que a secretaria invista na formação de professores e da comunidade em geral, pois o município encontra muita dificuldade na contratação de mão-de-obra de pessoas formadas, mesmo Canaã contando com as presenças de algumas universidades oferecendo cursos superiores à comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehe

Secretária de Educação com uma camisetinha oficial " papachibé".

melhor que fosse camisa do papão.

Como é que pode?